Cara de Sapato comemora luta contra Cummins: ‘Ele é uma boa luta para mim’

Fazendo estreia em 93 kg, campeão do TUF Brasil 3 cogita descer para a divisão dos médios muito em breve

Cara de Sapato (foto) faz sua estreia nos meio-pesados em Barueri. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

C. de Sapato (foto) faz sua estreia nos meio-pesados em Barueri. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Antônio Cara de Sapato fará, em Barueri (SP), sua primeira luta desde que se sagrou campeão do TUF Brasil 3, em maio. O paraibano, que ganhou o reality show entre os pesados, fará sua primeira luta como atleta do Ultimate na divisão de baixo, os meio-pesados, enfrentando Patrick Cummins.

Veja Também

Cara de Sapato considera que o estilo do norte-americano é favorável ao seu jogo, já que Cummins, por ser wrestler, poderá tentar levá-lo ao solo durante o combate. “Só vejo coisas positivas nisso. Acho que ele é uma boa luta tanto para meu jogo como pela situação em que ele se encontra no UFC. Foi muito bom para mim, não poderia ter sido melhor. O que ele quer é me botar para o chão, e no chão eu fico tranquilo. Ele vai me levar para minha zona de conforto”, disse o atleta, em entrevista coletiva acompanhada pelo SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Mesmo que esteja prestes a fazer seu primeiro combate como meio-pesado no UFC, Cara de Sapato já pensa em seus próximos passos. O lutador conta que existe a possibilidade de descer de peso mais uma vez, passando a atuar entre os médios (até 84 kg). “É que eu nunca perdi muito peso e acabei tendo uma lesão na mão depois do TUF, o que me fez ficar um tempo parado. Acho que não seria positivo se eu fosse direto para os médios, até porque seria muito peso. Nunca fiz uma dieta tão rígida para ir para 84 kg, mas sem dúvida nenhuma é um pensamento para o futuro. Acho que sou muito leve para 93 kg e, se eu fizer um trabalho direitinho e for para 84, a minha envergadura é muito boa. Tenho 2,03 m de envergadura e minha altura é boa, também. Mas isso tem de ser feito com cautela, no tempo certo”, alertou.

Aos 24 anos de idade, Cara de Sapato tem um cartel invicto no MMA profissional, com quatro vitórias em quatro lutas. Já Cummins tem seis vitórias e uma derrota, sendo 2-1 no UFC. Seu revés foi justamente na estreia, quando substituiu Rashad Evans em cima da hora contra Daniel Cormier.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88