Em clima amistoso, Anderson Silva e Chael Sonnen empatam no Spaten Fight Night

Lenda se despede de apresentações em território brasileiro com desfecho curioso diante do maior rival

Anderson Silva levantou o público presente em São Paulo em sua luta de despedida no Brasil. Protagonista do Spaten Fight Night, a lenda das artes marciais reencontrou Chael Sonnen e, ao contrário dos anos 2010, o clima foi de festa. Em cinco rounds, as antigas estrelas do UFC fizeram sessão de treino de luxo diante dos fãs.

Apesar da falta de combatividade, o público presente vibrava a cada combinação lançada por ‘Spider’. Apesar do resultado anunciado, o brasileiro conectou os melhores goples durante o embate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Hebert COnceição Esquiva Falcão

Curiosamente, o empate é o melhor resultado já conquistado em desafios contra a lenda brasileira. Nos dois primeiros encontros, o tupiniquim levou a melhor.

Adeus diante de seus fãs

A luta começou com Anderson marcando a distância com jabs. Sonnen caminhava na direção do brasileiro, mas não lançava ataques contundentes. Chael passou a pressionar Silva perto das cordas, mas não assustava. Anderson passou a combinar ataques, mas as ações pareciam não terem a intenção de nocautear.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Chael continuava tentando acuar Anderson, mas o norte-americano não golpeava com efetividade. O brasileiro esbanjava esquiva e aguardava as ações do rival. Chael não assustava e seguia sendo vítima da precisão de Silva.

A. Silva tem braço erguido após vitória avassaladora sobre T. Ortiz. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Na terceira etapa, Silva aumentou o ritmo e passou a atingir Sonnen com maior frequência. O brasileiro lançava jabs, diretos e cruzados, enquanto o norte-americano desperdiçava ataques. Perto de acabar a etapa, Chael se agarrou ao tupiniquim, tentando frear seu ímpeto. Nos segundos finais, ‘Spider’ seguia com ampla vantagem e não era assustado.

O quarto round começou com Silva liderando as ações. O brasileiro pontuava com jabs, enquanto Sonnen lançava ataques no vazio. Os diretos de Anderson passaram a entrar limpos no rosto de Sonnen, que não mostrava familiaridade com o boxe. Perto do fim da etapa, Chael foi à lona e o público foi à loucura. O norte-americano ficou de pé, mas não havia mais tempo.

No último assalto, Silva foi para dar show. O brasileiro aumentou o ritmo e combinava ataques q atingiam em cheio o eterno rival. Um upper de Silva entrou cheio no queixo de Sonnen, que aparentou sentir a ação. O norte-americano foi para o clich para frear a lenda. A luta acabou com boa sequência de golpes de Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

Resultados do Spaten Fight Night

Anderson Silva e Chael Sonnen empataram na decisão unânime dos juízes (boxe)

Herbert Conceição derrotou Esquiva Falcão na decisão unânime dos juízes (97-93, 97-92, 98-91) (boxe)

Kalyl Silva x Paulo Roberto na decisão unânime dos juízes (40,35, 40-35, 40-35) (boxe)

Bia Mesquita finalizou Jojo Ramos com um mata-leão a 2m30s do R1 (MMA)

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville