Cara de Sapato é derrotado por Alex Polizzi na PFL 5 e está virtualmente eliminado do torneio dos meio-pesados

O astro brasileiro teve bom início mas sucumbiu fisicamente e foi anulado pelo seu rival na abertura do card principal deste sábado (21)

C. de Sapato está fora da temporada da PFL (Foto: PFL)

Fim do sonho do bicampeonato dos meio-pesados (até 93kg) para Antônio Cara de Sapato. Na abertura do card da PFL 5, que aconteceu na noite desta sexta (21), o brasileiro teve um bom início mas perdeu intensidade a partir do segundo round e foi derrotado pelo norte-americano Alex Polizzi na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado negativo, Cara de Sapato sofre sua primeira derrota na PFL e está virtualmente eliminado do torneio dos meio-pesados na temporada 2024. O brasileiro volta a sentir o gosto amargo de um revés após pouco mais de três anos e agora passa a marcar um cartel de 16 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Veja Também

PFL

A luta

Imediatamente após o soar do gongo, os dois atletas se cumprimentaram e Polizzi entrou nas pernas de Sapato, conseguindo a queda, mas sem conseguir manter o brasileiro no solo. Antônio conectou um golpe limpo no seu rival e, após sentir a potência, o norte-americano grudou novamente nas pernas do ex-BBB.

Os dois atletas voltaram a ficar de pé no centro do cage e Sapato tentava encurralar o norte-americano sem pressa e apenas trabalhando com os jabs. O brasileiro rapidamente entrou nas pernas do seu rival e rapidamente conseguiu a queda e fez a transição para as costas, mas Polizzi se defendeu bem e saiu da posição.

PUBLICIDADE:

Nos segundos finais do round inicial, Polizzi acertou um golpe baixo não intencional que forçou o árbitro a paralisar o combate. Na segunda parcial, os dois atletas iniciaram trocando golpes no centro do cage e passaram a trocar posições colados junto à grade. O norte-americano ensaiou um estrangulamento, chegou a pressionar mas Sapato fez bem a defesa e saiu da tentativa.

De volta ao centro do cage, os dois meio-pesados trocaram alguns golpes e Alex rapidamente grudou novamente em Cara de Sapato que encontrava dificuldade de lidar com o estilo ‘carrapato’ do seu rival. Polizzi conseguiu travar o braço do tupiniquim e passou a castigá-lo com golpes e cotoveladas no ground and pound. Antônio precisou travar o confronto para poder respirar e frear o ímpeto do seu rival até o final do round.

PUBLICIDADE:

A terceira parcial começou com Sapato trabalhando os jabs e usando a envergadura para evitar a aproximação de Polizzi. O norte-americano se adaptava bem ao jogo do brasileiro e conseguia cortar ângulos para conectar golpes no ex-BBB. Alex seguia com o seu jogo de luta agarrada e conseguia travar o confronto e ao mesmo tempo anular as tentativas de queda de Antônio.

Quando faltavam cerca de dois minutos para o fim do combate, os dois atletas ficaram embolados no solo, com Polizzi travando os braços de Sapato e golpeando o brasileiro de forma tranquila sem ser incomodado. Aparentemente desgastado, Antônio não encontrava forças sequer para levantar e seguiu sendo anulado pelo norte-americano que travou o tupiniquim no solo e seguiu conectando golpes até o fim do confronto.

Rob Wilkinson bate Josh Silveira e avança as semifinais

q2fYSDIhFGw-HD

RWilkinson é ex-campeão dos meio-pesados. Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE:

Seguindo com o card principal da PFL 5, Rob Wilkinson bateu Joshua Silveira na decisão dividida dos juízes e avançou as semifinais do torneio dos meio-pesads. O australiano soube lidar com a pressão inicial do rival, espelhou a estratégia do seu oponente e mostrou mais preparo físico para manter o jogo até o final do confronto.

Os dois lutadores entregaram um confronto bastante animado, com Silveira trabalhando bem a alternância de golpes com entradas de queda para travar Wilkinson na grade e buscar a queda. O australiano espelhava a estratégia ao adotar postura semelhante a do seu rival durante boa parte do confronto. Ao fim dos 15 minutos de confronto, os juízes decretaram vitória de Wilkinson por decisão dividida.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville