Na tarde desta sexta-feira (16), a comunidade do MMA foi pega de surpresa com o anúncio de Khalil Rountree Jr. como desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) de Alex Poatan na luta principal do UFC 307, no dia 5 de outubro. O nome do norte-americano pode não ser tão familiar aos fãs mais casuais, mas, há cerca de uma década, foi apontado por ninguém menos do que Anderson Silva como ‘futuro campeão do UFC’, antes mesmo de ser contratado pela organização.
Antigo parceiro de treinos do ‘Spider’ na Black House, Khalil Rountree Jr. ganhou os noticiários após supostamente nocautear a lenda brasileira durante uma sessão de treinos. A revelação foi feita pelo próprio Anderson Silva e atraiu imediatamente olhares para o meio-pesado (até 93 kg) norte-americano, que, à época, iniciava sua trajetória no MMA profissional.
Veja Também
Destaque no ‘The Ultimate Fighter’ e começo irregular no UFC
Um bom começo de carreira no RFA, evento regional, aliado à referência de Anderson Silva, levaram Khalil Rountree à 23ª temporada do ‘The Ultimate Fighter, reality show oficial do UFC. Treinado por Joanna Jedrzejczyk, o ‘Cavalo de Guerra’ foi um dos destaques da temporada, mas acabou derrotado por Andrew Sanchez na grande final do torneio dos meio-pesados. Apesar do revés, Rountree foi contratado pelo Ultimate.
O começo não foi dos melhores. Apesar de mostrar bom nível na luta em pé e muito poder de nocaute, Khalil Rountree Jr. somou apenas quatro vitórias nas nove primeiras lutas na organização, amargando derrotas por nocaute contra Johnny Walker e Ion Cutelaba.
Volta por cima e caminho até Alex Poatan
A volta por cima de Khalil Rountree Jr teve início em 2021, com vitória brutal sobre Modestas Bukauskas. Depois disso, o norte-americano enfileirou Karl Roberson, Dustin Jacoby, Chris Daukaus e, mais recentemente, Anthony Smith, em dezembro do ano passado.
Na oitava colocação do ranking dos meio-pesados (até 93 kg), Khalil Rountree Jr encararia o maior desafio da carreira em junho deste ano, no UFC 303, quando foi escalado para enfrentar o ex-campeão Jamahal Hill. Uma falha em exame antidoping por consumo de suplemento contaminado, no entanto, frustrou temporariamente os planos do ‘Cavalo de Guerra’, que foi suspenso por apenas dois meses após provar inocência no caso.
Meses após perder a maior oportunidade da carreira até então, Khalil Rountree Jr. foi escolhido como adversário de Alex Poatan pelo cinturão dos meio-pesados. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 307, no dia 5 de outubro, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Você precisa fazer login para comentar.