Wanderlei Silva: “Acho que Shogun venceu a luta”

Na fase final de sua recuperação para voltar ao octógono, Wanderlei Silva contestou o resultado do combate entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun, válido pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Para Wand, seu ex-companheiro de equipe, Mauricio Shogun foi o vitorioso da luta.

Publicidade

“Eu acho que Shogun venceu a luta, ele deveria ser o campeão agora”, disse Wanderlei por telefone de sua academia em Las Vegas para o site inglês Fight Only Magazine. “Ele atacou mais, foi mais efetivo. Machida não estava atacando e não fez o suficiente para vencer”, completou Wand.

O ex-campeão do Pride acredita que o atual sistema com árbitros da Comissão Atlética e que não têm base no MMA necessita de reformas para o bem do esporte e dos atletas.

Publicidade

“Nós precisamos que o sistema mude, para proteger os lutadores e evitar situações como essa do último evento. É muito complicado para seu psicológico quando você perde uma decisão desta maneira. Shogun deveria ser o novo campeão. Nós precisamos de uma seleção melhor, tanto de árbitros quanto dos métodos a serem aplicados”, completou Silva.

Publicado por
diogo