Anderson Silva espera pena leve e mira retorno ao UFC ainda em 2015, diz jornal

De acordo com colunista, brasileiro não irá iniciar conflito jurídico com Comissão, mas insiste que não se dopou

Anderson (foto) será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Passado o choque ao ver seu nome relacionado a uma das maiores polêmicas recentes de doping no MMA, Anderson Silva já começa a pensar nos primeiros passos que tomará de agora em diante. De acordo com o jornal “O Globo”, o brasileiro, ex-campeão dos médios do UFC, espera receber uma pena branda da Comissão Atlética de Nevada, para que possa retornar às lutas ainda em 2015.

Veja Também

O texto, assinado pelo jornalista Guga Noblat, conta que Anderson não pretende iniciar uma “guerra jurídica” com a entidade em seu julgamento, que terá início no dia 17 de fevereiro. No entanto, o lutador “jura de pés juntos” a amigos e familiares mais próximos que não ingeriu nenhuma substância dopante.

PUBLICIDADE:

Ainda de acordo com o jornal, caso receba uma punição leve da Comissão, o que seria algo em torno de nove meses, Anderson sonha em fazer mais uma ou duas lutas e “colocar um ponto final em sua carreira de maneira honrosa”.

Anderson foi flagrado com duas substâncias anabolizantes em exame surpresa realizado no dia 9 de janeiro. O segundo teste, realizado dez dias depois, veio limpo. Porém, informações da imprensa norte-americana indicam que há um terceiro teste do brasileiro, positivo, embora ainda não esteja claro quando as amostras foram coletadas.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89