Anderson Silva adota tom misterioso e publica vídeo com críticas à Rede Globo

Sem maiores explicações, Spider apenas compartilhou uma gravação intitulada "Pedro Cardoso detona Globo" no Twitter

Anderson (foto) será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) voltou às redes sociais após escândalo de doping. Foto: Josh Hedges/UFC

Após um longo período sem manifestações públicas, desde o anúncio de que havia sido flagrado em um exame antidoping surpresa, Anderson Silva está de volta pelos menos às redes sociais. Em suas primeiras publicações, no entanto, o Spider, que já divulgou um longo desabafo em que nega ter feito o uso de substâncias ilegais antes do UFC 183, adotou um tom misterioso. Sem maiores explicações, o lutador apenas postou um vídeo com críticas à Rede Globo.

Veja Também

Intitulado “Pedro Cardoso detona a Globo”, o vídeo traz a participação do ator de no programa “Na Moral”, apresentado por Pedro Bial. Na atração, que tratava da vida pública e privada, além da relação entre celebridades e paparazzi, Cardoso faz um longo discurso criticando a cultura do consumo diário e contínuo da privacidade das celebridades. Em dado momento, um fotógrafo presente levanta a questão de ser a própria Globo, por meio de veículos que fazem parte de seu grupo, uma das principais reprodutoras de tal tipo de conteúdo. Mesmo diante do comentário, Pedro mantém sua postura e estende às críticas aos grandes empresários do ramo da comunicação.

PUBLICIDADE:

Desde que a Rede Globo adquiriu os direitos de transmissão do UFC, Anderson Silva e a emissora carioca têm mantido um bom relacionamento. O Spider é figura recorrente nos programas da casa e foi, por exemplo, ao dominical “Fantástico” que concedeu sua primeira entrevista exclusiva após a grave fratura na perna esquerda. Segundo o colunista Daniel Castro, no início do mês, a Globo teria até enviado um de seus dirigentes aos Estados Unidos para acompanhar de perto o caso do lutador, especialmente no que diz respeito à sua participação no reality show “The Ultimater Fighter Brasil 4” – que acabou suspensa dias depois.

Caso Anderson Silva

PUBLICIDADE:

No dia 3 de fevereiro, poucos dias após vencer Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia testado positivo para os esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping surpresa realizado no dia 9 de janeiro. Um segundo exame, feito no dia 19 do mesmo mês, não apresentou nenhum traço de substância ilegal. No exame pós-luta, no entanto, Anderson voltou a testar positivo para anabolizantes e, além disso, também para dois ansiolíticos, Oxazepam e Temazepam, remédios geralmente usados para combate da insônia e distúrbios do sono.

Uma decisão final sobre o caso será tomada em audiência disciplinar na Comissão Atlética de Nevada, ainda sem data oficial, mas que deve acontecer no mês de março. Caso seja considerado culpado pelo órgão regulamentador, Anderson pode ser multado em parte de seus rendimentos, ver a vitória sobre Nick Diaz ser revertida em um “No Contest” (luta sem resultado) e receber uma suspensão de nove meses ou mais.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a publicação feita por Anderson Silva no Twitter:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88