Belfort reclama que se submeteu a mais exames surpresa que Weidman: ‘Precisa ser igual’

Brasileiro diz que fez sete testes para o combate, enquanto que seu próximo adversário forneceu amostras somente uma vez

V. Belfort (foto) foi alvo da ironia de Mousasi. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) enfrentará Weidman em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort reclamou da diferença de quantidade de exames antidoping surpresa aos quais precisou se submeter em comparação ao seu próximo adversário, Chris Weidman, com quem lutará pelo título dos médios do UFC em maio.

Veja Também

O brasileiro afirmou que teve de passar por muito mais testes em relação a Weidman, e pediu para que, em vez disso, o sistema fosse mais igualitário e exigisse o mesmo número de exames dos dois. “Todos precisam ser testados de maneira igual. Se eles querem me testar para lutar com Weidman, eles precisam testar Weidman no mesmo dia, na mesma hora. Isso é um sistema igualitário. Precisa ser justo. Não é justo que eu tenha sido testado sete vezes e ele somente uma”, disse o brasileiro, em recente entrevista coletiva. “Eu gostaria que eles viessem me testar todos os dias. Venham e coletem meu sangue, minha urina, mas precisa ser igual para todo mundo.”

PUBLICIDADE:

Apesar das reclamações de Belfort, há uma explicação oficial para a diferença de números de exames antidoping surpresa. Como foi flagrado com altos índices de testosterona no organismo no ano passado, Belfort concordou em se submeter a exames adicionais a fim de conseguir a licença para lutar. Já Weidman se submeteu somente aos exames surpresa padrão. Os dois lutadores se enfrentarão no UFC 187, no dia 23 de maio, na cidade de Las Vegas (EUA).

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88