Após movimentar a comunidade no MMA nos últimos dias declarando o interesse em subir para os leves (até 70,3 kg) e citando Charles do Bronx como potencial adversário, Ilia Topuria voltou parcialmente atrás. Apesar de seu treinador apontar sua decisão como definitiva, o campeão dos penas (até 65,7 kg) garantiu que não pretende abandonar o cinturão de sua atual categoria.
Em publicação em rede social na noite da última quinta-feira (12), Topuria garantiu que não vai deixar o cinturão vago, mas reiterou o interesse em atuar como peso leve, indicando que vai ser mais um a buscar o status de duplo-campeão do UFC.
Veja Também
“Eu não vou deixar o título vago. A decisão de subir para a próxima categoria é inteiramente minha. Não tive nenhuma conversa com o UFC ainda, então tudo ainda vai ser decidido. Parem de comemorar, porque não vou a lugar algum. Conquistei minha divisão e farei o mesmo na próxima”, afirmou o georgiano-espanhol.
Aos 27 anos, Ilia Topuria foi um dos principais candidatos ao prêmio de ‘Lutador do Ano’ em 2024, temporada na qual nocauteou Alexander Volkanovski e Max Holloway para conquistar e defender o cinturão peso pena. O georgiano-espanhol, no entanto, foi superado por Alex Poatan na premiação.
A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.
Você precisa fazer login para comentar.