
R. Moicano (foto) em vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram @renato_moicano_ufc)
Na luta principal do UFC 312, realizado no último sábado (8), Dricus Du Plessis dominou Sean Strickland e defendeu o título dos médios (até 83,9kg) pela segunda vez. Embora o confronto tenha atendido às expectativas de muitos fãs, há quem torça o nariz para o nível técnico dos protagonistas da noite, como é o caso de Renato Moicano.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Renato analisou a luta principal e, na opinião do brasileiro, o duelo foi tecnicamente abaixo do esperado, sugerindo que mais parecia uma luta de amadores, devido às esquisitices dos atletas.
Veja Também
“Dá uma olhada nisso aqui, meu irmão. A primeira coisa que eu queria falar é: olha a técnica desse cara. Até o terceiro round, parecia que eu estava assistindo a uma luta de Muay Thai amador em Anápolis, meu brother. Os caras só ficavam fintando, o Sean Strickland defendendo com a mão, ele não fazia nenhuma esquiva de cabeça, tudo ele tirava a cabeça para trás, defendendo com a mão. O Dricus Du Plessis, às vezes, ia bater e não batia. Meu irmão, completamente esquisito, velho.”, disse Moicano.
Moicano compara Du Plessis e Strickland a Anderson Silva e afirma que Chimaev venceria ambos facilmente
Apesar de apontar o baixo nível técnico, Moicano relembrou que nem sempre foi assim na divisão dos médios, o peso leve comparou Du Plessis e Strickland a lenda, Anderson Silva e apontou o novo desafiante número um como alguém que venceria tanto o norte-americano como o sul-africano com facilidade.
“Essa categoria aí, que já teve Anderson Silva, já teve vários caras tops, é impressionante como hoje tem o Dricus Du Plessis e o Strickland. O Chimaev bate nesses dois aí no mesmo dia, velho. A verdade é essa.”, concluiu o brasiliense.
Você precisa fazer login para comentar.