Campeão peso pena do UFC (até 65,7 kg.) e uma das principais estrelas da organização na atualidade, Ilia Topuria vem falando constantemente sobre o desejo de subir de categoria e buscar o segundo cinturão. No entanto, Islam Makhachev não é o único nome que o georgiano/espanhol tem interesse em enfrentar. Entre tantos nomes consagrados, o veterano Dustin Poirier se destaca como um dos possíveis oponentes que despertam a atenção do lutador.
Veja Também
Em entrevista ao podcast norte-americano ‘Full Send’, Topuria destacou o coração do Diamante e disse que um combate entre os dois seria muito interessante para os fãs do esporte.
“Neste ponto, imagine uma luta entre mim e – eu amo aquele cachorro, Dustin Poirier. Ele entra e luta até morrer. Você vai ter aquele cara na sua frente brigando e tentando arrancar sua cabeça. É uma luta muito emocionante para mim e acho que para os fãs também”, afirmou o campeão.
INCREIBLE KO DUSTIN POIRIER #UFC299 #UFCEurosport pic.twitter.com/3c1mXuAlwB
— Pelunaton (@pelunaton) March 10, 2024
A afirmação de Topuria vem num contexto interessante. Islam Makhachev, que por muito tempo priorizou uma subida para os meio-médios (até 77,1 kg.), passou a admitir a possibilidade de enfrentar o campeão dos penas (até 65,7 kg.) recentemente. No entanto, o russo afirmou que ele deveria passar por outros oponentes antes de ter a chance de disputar o cinturão.
Esta não seria a primeira vez que Makhachev aceitaria enfrentar o dono do cinturão da categoria de baixo. Ainda em sua primeira defesa, ele lutou com Alexander Volkanovski na Austrália, no UFC 284. Os dois se enfrentaram novamente em outubro de 2023. O russo saiu com a vitória em ambas oportunidades.

Islam Makhachev (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) fizeram revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Ilia Topuria não tem interesse numa luta com Arman Tsarukyan

Arman Tsarukyan saiu de luta pelo título no UFC 311 devido a lesão. Foto: Reprodução/Instagram
Sobre os demais representantes da categoria, Topuria elogiou Justin Gaethje e Charles do Bronx, mas destacou que um combate contra Arman Tsarukyan não é algo que lhe enche os olhos. Para o georgiano/espanhol, o armênio ainda não fez o suficiente para se estabelecer como um dos principais nomes da divisão.
“Arman precisa se desenvolver um pouco mais. O Islam é uma grande luta. Charles (Oliveira) é uma grande luta. Justin Gaethje é uma grande luta. Posso mencionar tantas lutas ótimas”, concluiu o lutador.
Leia Mais sobre: Dustin Poirier, Ilia Topuria




Você precisa fazer login para comentar.