Campeão do UFC descarta superluta contra Islam Makhachev e provoca Strickland e Du Plessis

Belal Muhammad reforça laços com Makhachev, cogita subir de categoria e alfineta nomes dos médios

Islam Makhachev defendeu cinturão no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Islam Makhachev defendeu cinturão no UFC 311. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Belal Muhammad não quer saber de dividir o octógono com Islam Makhachev. Com os recorrentes rumores de que o campeão dos leves (até 70,3kg) estaria disposto a subir de categoria e buscar o segundo cinturão, o campeão dos meio médios (até 77kg), que se tornaria um alvo, mostrou que não existe ego quando o assunto envolve uma forte amizade.

Durante uma entrevista ao Barstool Chicago, Muhammad descartou qualquer possibilidade de defender seu título contra Makhachev. O lutador destacou a forte relação de companheirismo que possui com o russo, devido aos treinos juntos. Em vez disso, ele considera subir para a categoria dos médios (até 83,9kg) para buscar seu segundo cinturão e deixar o caminho livre para o amigo.

PUBLICIDADE:

“Eu nunca lutaria contra o Islam porque nossa relação é diferente. Treinamos juntos. Quando você sua com alguém, sangra com alguém e treina com alguém assim, é um tipo diferente de relacionamento. Não seria uma questão de dinheiro para mim, nem para ele, eu imagino. Então, eu nunca gostaria de fazer isso. Eles me ajudaram muito. Eu preferiria subir para os 84kg e apenas deixar que ele ficasse com os 77kg, se for o caso. Como já tive que lutar para chegar ao topo dos 77kg e já derrotei cinco caras do top 10, estou a duas lutas de poder disputar nos 84kg e dizer: ‘Sim, quero ser campeão duplo.'”, disse Belal.

Belal minimiza desafios nos médios e provoca rivais

Belal Muhammad

Belal Muhammad se tornou campeão meio-médio em julho. Foto: Reprodução/Instagram @bullyb170

PUBLICIDADE:

Belal afirmou que sua migração para a divisão de cima não seria tão complicada, pois já está acostumado a treinar com lutadores mais pesados. Além disso, na opinião do palestino, a categoria dos médios (84kg) é relativamente fácil, com exceção de Khamzat Chimaev.

“Eu treino com caras maiores, então já senti a força deles. Acho que os 84kg são provavelmente a categoria de peso mais fácil, tirando o Khamzat. Sean] Strickland e Dricus du Plessis são ruins.”, Concluiu o campeão meio médio.

PUBLICIDADE:

Com uma sequência de 10 vitórias e uma luta sem resultado, Belal Muhammad se tornou campeão meio-médio do UFC ao derrotar Leon Edwards por decisão unânime. Já Islam Makhachev vive uma impressionante série de 15 triunfos, sendo cinco em disputas de cinturão.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle Resultados do UFC Las Vegas 102