
Tom Aspinall ainda acredita em duelo contra Jon Jones. (Foto: Instagram/UFC)
Enquanto espera ansiosamente pela oportunidade de dividir o octógono com Jon Jones, Tom Aspinall não deixa de compartilhar suas aspirações para o futuro. Não apenas o da própria carreira, mas também do MMA como um todo. Com apenas 31 anos, o inglês espera ser um dos representantes da nova geração a levar o esporte para um novo patamar perante a mídia e fãs de todo o mundo.
Veja Também
Em entrevista ao jornal britânico ‘The Independent‘ nesta quinta-feira (13), o peso pesado (até 120,2 kg.), entre vários outros assuntos, explicou a forma como vê o futuro do esporte.
“Não estou no controle de como todos veem o MMA. Só quero que ele seja respeitado como um esporte popular neste país (Inglaterra) – como futebol, como boxe. Quero que seja relacionável com as pessoas”, afirmou o lutador.
A história do UFC com a Inglaterra é antiga. O primeiro evento organizado pela companhia em terras inglesas aconteceu em julho de 2002, no ano seguinte à compra da empresa por parte dos irmãos Fertitta e à chegada de Dana White como presidente. Desde então, já foram realizados quase 30 eventos no país.

Tom Aspinall é campeão interino do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Aspinall, por sua vez, já teve a oportunidade de lutar em solo britânico em quatro ocasiões desde que estreou no Ultimate, cinco anos atrás. Inclusive, sua última apresentação aconteceu em Manchester, na luta co-principal do UFC 304, ocasião na qual ele nocauteou Curtis Blaydes em apenas um minuto para defender o cinturão interino da categoria mais pesada da organização.
Tom Aspinall took Curtis Blaydes out in quick fashion ! pic.twitter.com/bxVtEyA3hU
— Cԋσρρα (@StunnaXXL) July 28, 2024
Enquanto não retorna ao octógono, Aspinall estará presente durante o próximo UFC Londres, dia 22 deste mês. O evento será encabeçado por Leon Edwards, em combate contra Sean Brady. Para o campeão, será uma oportunidade de interagir com os fãs, mesmo sem lutar.
“É um momento para eu me conectar com os fãs, dar a eles uma experiência pessoal. Não são muitos os lutadores do UFC que fazem isso. Fazer isso ao vivo, não por uma tela, e passar um tempo juntos, apertar as mãos, tirar uma foto… é importante para mim. Estou realmente ansioso por isso”, afirmou.
Aspinall falou sobre Jon Jones

Tom Aspinall comemora vitória no UFC 304 (Foto: Instagram/UFC)
O lutador também não deixou de citar Jon Jones, campeão linear da categoria. Ao que tudo indica, os dois irão medir forças em breve num combate de unificação dos títulos. Sobre o confronto, Aspinall afirmou a necessidade de tomar as decisões corretas no calor do momento como o principal aspecto para sair com a vitória.
“Meu conjunto de habilidades é bom, mas o de todos os outros também é. Estar na academia desde os 10 anos não prejudica (minha tomada de decisão), e meu pai também fala muito sobre treinar os olhos: tornar suas reações mais rápidas. Não acho que muitas pessoas façam isso, para ser honesto. Acho que minha tomada de decisão é a melhor da divisão, de longe”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.