
Patrício Pitbull estreia no UFC 314 contra Yair Rodriguez. Foto: Reprodução/Bellator
Prestes a estrear no Ultimate, Patrício Pitbull não se preocupa em esconder estratégia que utilizará para enfrentar Yair Rodriguez no UFC 314, neste sábado (12). De olho nas lutas antigas do seu adversário, o brasileiro achou momentos e atletas em que pode se inspirar para buscar vitória arrasadora contra o prospecto mexicano no octógono.
“Eu o vi lutar contra Frankie Edgar e Alexander Volkanovski. Eles colocaram muita pressão nele (Yair), o colocaram para baixo e amassaram. Eu vou fazer o mesmo”, declarou Pitbull em entrevista a TNT Sports.
Derrotado por ambos atletas mencionados por Pitbull, Yair de fato não obteve respostas aos ataques na luta agarrada aplicados por Edgar e Volkanovski. Na ocasião que enfrentou o norte-americano, Rodriguez chegou a suportar pressão, mas foi superado na decisão unânime dos juízes. Já quando encarou o australiano, ‘Pantera’ acabou perdendo via nocaute técnico.
Ex-campeão do Bellator, Patricio é conhecido pelo talento em se desenvolver em qualquer área que a luta transcorra. Mais baixo que seu próximo adversário, o brasileiro vai ser obrigado a encurtar distância para obter maior chance de sucesso em sua estreia na organização.
Yair Rodriguez após duelo contra Frankie Edgar. Foto: Reprodução/Getty Images
Agendado para ocorrer neste sábado (12), o UFC 314 terá palco instalado em Miami (EUA). Presentes no card principal, Pitbull e Yair se enfrentam em duelo válido pela divisão dos penas (até 65,7kg.).