Publicidade
Publicidade:

Ex-campeão ignora Aldo e crava Volkanovski como ‘GOAT’ dos penas ao pedir chance pelo cinturão

Publicidade
Publicidade:
A. Volkanovski (esq.) vence J. Aldo (dir.) no UFC 237. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A. Volkanovski (esq.) vence J. Aldo (dir.) no UFC 237. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

De olho em uma nova chance de lutar pelo cinturão dos penas (até 65,7 kg) após vitória dominante sobre Patrício Pitbull no UFC 314, no último sábado (12), Yair Rodriguez aparentemente optou pelo caminho dos elogios, em vez das provocações, em relação ao campeão Alexander Volkanovski.

Em entrevista recente ao ‘MMA Junkie’, ‘El Pantera’, ex-campeão interino e derrotado por Volkanovski no duelo pela unificação dos cinturões, em 2023, voltou a pedir uma nova chance contra o australiano, a quem rasgou elogios, o definindo como o maior peso pena da história.

Publicidade

Veja Também

“Não sei se é o caso, mas acredito que ele é um dos maiores de todos os tempos e mostrou isso. Ele mostra isso há muitos anos e eu ficaria feliz em enfrentar esse novo Volkanovski, porque ele também tem feito mudanças na dieta e acho que está motivado. Vai ter o quarto filho, ou algo do tipo, e parabenizo ele por isso, e mal posso esperar para enfrentar esssa nova versão dele”, disse o mexicano.

Publicidade

A discussão a respeito do maior peso pena da história ganhou ainda mais força com a recente reconquista de Alexander Volkanovski. Apesar de o próprio campeão ter apontado recentemente José Aldo como o maior de todos os tempos, Rodriguez ignorou o brasileiro e garantiu que o australiano é o merecedor do título simbólico.

“Acho que ele é o GOAT dos penas. Até o momento, é claro. Ele é o detentor do cinturão e foi o dono do cinturão por não sei quantas lutas. Eu disse isso em uma entrevista e continuo dizendo: quando ele enfrentou Ilia Topuria, ele não estava no melhor momento. Acho que ele ganhou mais confiança após a última luta e eu quero enfrentá-lo. Quero enfrentar esse Volkanovski mais forte, porque também estarei na minha melhor versão”, finalizou.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Fernando Keller