Tom Aspinall revela lado positivo de longa espera por unificação de cinturões contra Jon Jones

Campeão interino dos pesados do UFC, Aspinall admitiu que vem lidando com problemas de saúde nos últimos meses

Tom Aspinall UFC 304 Instagram UFC 2

Tom Aspinall comemora vitória no UFC 304 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Ainda não oficializado pelo UFC, mas encarado com otimista por Dana White, o duelo de unificação dos cinturões pesos pesados da organização entre Jon Jones e Tom Aspinall é um dos mais aguardados pelos fãs no ano. Campeão interino, o britânico tem feito campanha incansável para que a oportunidade de se tornar campeão linear se torne oficial, mas, pensando melhor, não acredita que tamanha demora para uma definição tenha sido algo tão negativo.

Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, Aspinall admitiu que vem lidando com problemas de saúde desde o final do ano passado.

Veja Também

Sonnen Anderson Silva e1663254689123
Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

“Como atletas profissionais ou lutadores, não gostamos de falar muito sobre as coisas que nos atrasam. Lesões, doenças e tudo mais. Mas, este ano, eu fiquei doente mais vezes do que nunca na minha vida e ainda estamos em abril. Peguei um vírus antes do Natal e tenho melhorado e piorado desde então. Provavelmente não descansei o bastante. Vocês podem ouvir que minha voz ainda está um pouco anasalada, mas agora já estou no final, finalmente. Fiz alguns ciclos de antibióticos”, contou.

Na opinião de Tom Aspinall, a demora na definição por uma data para o duelo com Jon Jones serviu ao menos para dar o tempo necessário para que ele cuide da saúde e se encontre na melhor condição possível quando a luta se tornar oficial.

PUBLICIDADE:

“Essa espera me fez pensar mais profundamente sobre o que está acontecendo, porque continuo pegando viroses. Normalmente fico doente uma vez por ano, no máximo, com um resfriado ou algo do tipo. Esse ano já fiquei de cama muitas vezes. Tive algumas micoses e outras infecções de pele leves. Pensando bem, foi provavelmente bom não ter estado ativo, porque eu não estou funcionando 100% por enquanto”, finalizou.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , ,