Publicidade
Publicidade:

Tsarukyan explica qual cenário o colocará diante de Do Bronx ou em luta pelo título dos leves

Publicidade
Publicidade:
tsarukyan-charles

Arman Tsarukyan derrotou Charles do Bronx no UFC 300 (Foto: Reprodução/Instagram)

No escuro e sem saber como será sua próxima luta no UFC, Arman Tsarukyan abriu o jogo e explicou cenários que podem ser seguidos após decisão de Islam Makhachev. Atual primeiro colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.) o lutador afirmou que sua chance de lutar pelo cinturão será se o russo de fato mudar de categoria antes de junho.

“Agora (Islam) está decidindo se permanecerá nos 70kg ou se passará para 77. A situação não está clara agora.  No momento, não estou na disputa pelo título, porque me lesionei, minha vez passou, mas se houver (uma luta) pelo título vago, eu lutarei pelo título vago. Se (Islam) permanecer (no peso leve), ele lutará com alguém. O mais provável é que seja Topuria. E, depois de Topuria, ele lutará comigo se eu vencer outra luta ou, digamos, se não surgir um novo nome. Em meados de maio, saberemos quando será minha próxima luta”, declarou Tsarukyan durante entrevista a MONK3.

Publicidade

Veja Também

Ao seguir com fala, o lutador não descartou revanche contra Charles do Bronx, caso não possa disputar título em sua próxima rodada.

Publicidade

“É claro que eu gostaria de lutar. Ou fazer uma revanche com Oliveira, porque ele é o número 2 do ranking. Ou com Gaethje, um novo nome. Vencer com calma e estar na briga pelo título novamente. Acho que não precisaremos esperar muito. Se Islam lutar em 28 de junho, a próxima luta será em outubro”, concluiu.

I. Makhachev (esq) derrotou A. Tsarukyan (dir) em 2019 no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com cenário indefinido, a única certeza que os fãs possuem é que Ilia Topuria estará presente no UFC 317, Semana Internacional da Luta, para disputar cinturão. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (2) e gerou curiosidade sobre qual será decisão de Dana White sobre divisão dos leves.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães