Publicidade
Publicidade:

Com rosto desfigurado, Belal Muhammad reage à derrota no UFC 315 e menciona ‘plano maior’ para o futuro

Publicidade
Publicidade:
Belal Muhammad

Belal Muhammad é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @bullyb170

Belal Muhammad encerrou seu reinado como campeão dos meio-médios (até 77kg.) após ser derrotado por decisão unânime por Jack Della Maddalena no evento principal do UFC 315, realizado no Bell Centre, em Montreal, no último sábado (10). Horas após a derrota, o agora ex-campeão usou as redes sociais para agradecer aos fãs e sinalizar que planeja retornar mais forte.

“O plano de Allah é o melhor. Alhamdillah por tudo. Obrigado a todos que me apoiam. Já estive aqui antes e voltarei”, escreveu Belal em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Publicidade

Veja Também

A disputa, premiada como ‘Luta da Noite’, teve Della Maddalena como protagonista. O australiano controlou a maior parte do embate com uma estratégia baseada em golpes precisos ao corpo e combinações de boxe, enquanto Belal surpreendeu ao priorizar o striking em vez de seu tradicional jogo de grappling. Dois juízes marcaram 48-47, e um terceiro pontuou 49-46, todos a favor do desafiante.

Publicidade

As consequências físicas para Muhammad foram severas. Imagens divulgadas (veja aqui) pelo presidente do UFC, Dana White, mostraram o lutador com fratura no nariz, suspeita de dano orbital e um corte profundo no lábio superior, ferimentos que podem resultar em suspensão médica prolongada.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro