Dana White abre o jogo sobre possível retorno de Francis Ngannou ao octógono do UFC

Presidente do UFC afirma que Ngannou não está mais sob contrato e que a organização segue em frente com outros planos para a divisão dos pesados

Dana White posa ao lado de Francis Ngannou. Foto: Reprodução/@francis_ngannou

Dana White posa ao lado de Francis Ngannou. Foto: Reprodução/@francis_ngannou

Em meio ao impasse entre Jon Jones e Tom Aspinall e à luta valendo o título peso pesado (até 120,2kg) do UFC, Dana White não quer saber de um ‘novo gigante’ cruzando a disputa. Trata-se do ex-campeão Francis Ngannou que, após saída conturbada em 2023, pode estar disposto a retornar à organização. No entanto, os planos do presidente são outros.

Veja Também

Dana White confirma UFC no Brasil em 2025 / Reprodução Super Lutas
Álex Poatan Magomed Ankalaev Instagram UFC Espanol 2
Amanda Nunes com os cinturões dos pesos galo e pena (Foto: Instagram/UFC)

Durante a coletiva de imprensa do UFC 316, Dana White deixou claro que a volta de Francis Ngannou ao UFC é altamente improvável. Ele afirma que Ngannou não está mais sob contrato com a organização e sinaliza que o UFC está seguindo em frente com outros planos, não considerando o retorno do camaronês uma prioridade no momento.

PUBLICIDADE:

“Eu não tenho o Ngannou sob contrato… Provavelmente não.”, disse Dana White.

Francis Ngannou

Ngannou deixou o UFC em janeiro de 2023, após impasses contratuais. Ele recusou uma proposta que a organização classificou como “o maior contrato da história dos pesos pesados”, mas que, segundo o próprio lutador, era insuficiente. O camaronês exigia liberdade para realizar lutas de boxe, seguro-saúde e autonomia para negociar combates fora da organização. Diante disso, Dana White se irritou e encerrou as negociações.

PUBLICIDADE:

Entre 2015 e 2023, Ngannou teve uma passagem marcante pelo UFC, consagrando-se campeão ao nocautear Stipe Miocic e defendendo seu título contra Ciryl Gane. Após sua saída, ele migrou para o boxe, onde enfrentou duas lendas: Tyson Fury e Anthony Joshua, foi derrotado em ambas, mas teria faturado cerca de US$ 20 milhões.

Em 2024, Francis estreou na PFL (Professional Fighters League), organização concorrente ao UFC, e nocauteou Renan Problema para conquistar o cinturão linear da companhia.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,