
Dana White e Jon Jones em evento do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Dana White comparou as complexas negociações com Jon Jones ao histórico desafio de lidar com Anderson Silva. Em coletiva no UFC 316, realizada no último sábado (7), o presidente da organização afirmou que ambos os lutadores exigem abordagens semelhantes às de ‘artistas’ para fechar combates.
“É definitivamente o processo com Jon Jones. Passei por isso desde o início de sua carreira. Ele e Anderson Silva: sempre que chegava a hora de fechar lutas, era como negociar com artistas. É intrigante!”, disse Dana.
Veja Também
Dana, porém, insistiu que uma oferta financeira maciça poderia mudar a decisão de Jon Jones sobre enfrentar Tom Aspinall pelo cinturão linear dos pesos pesados (até 120,2kg.). Uma petição para destituir ‘Bones’ do título, com 130 mil assinaturas, foi classificada pelo chefão como ‘boba’.
“Jon Jones aceitou o combate. Ele recebeu a proposta e a confirmou. Se quiser se aposentar, não podemos forçá-lo, mas vamos resolver isso. (…), há 400 milhões de fãs de MMA no mundo. 130 mil pedidos não ditam nossas decisões”, concluiu o mandatário.
A analogia reflete episódios passados com Anderson, cuja resistência em nas negociações para lutas no UFC ficou famosa. Na época, o brasileiro demorava a fechar lutas pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.), sem que houvesse um bom acordo para ambas as partes.
Você precisa fazer login para comentar.