Sonnen crê que Usman precisará enfrentar ‘macho alfa’ dos meio-médios antes do cinturão

Comentarista defende que nigeriano não tenha direito de enfrentar campeão em sua próxima aparição no octógono

kamaru usman mma 1

Kamaru Usman é ex-campeão dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

De olho na remontada de Kamaru Usman em trajetória pelo UFC, Chael Sonnen não expressa otimismo com chances de o desejo do nigeriano ser realizado a seguir. Ciente que o ex-campeão planeja encarar vencedor de Jack Della Maddalena x Islam Makhachev, o comentarista afirma que existe outro lutador, o ‘Macho Alfa’, como favorito ao posto de próximo desafiante ao cinturão.

“Acho que uma estratégia, porque acredito que Shavkat (Rakhmonov) é o verdadeiro candidato número um. Acredito que quando Shavkat voltar, ele provavelmente entrará em uma luta pelo título, e acredito que entre Islam e Jack, acho que Shavkat é o macho alfa naquela sala. Acho que ele tem o tamanho certo e que se encaixa muito bem. Eu lhe digo isso, porque acho que Kamaru poderia vir a público e começar a ir atrás de Shavkat, dizendo: ‘Deixe-me lutar com ele. ‘Deixe-me lutar com ele pelo primeiro lugar’, que, se ele vencesse, acho que lhe seria concedido”, disse Sonnen no programa Good Guy/Bad Guy.

Veja Também

Edson Barboza reproducao facebook EdsonBarboza
IMG 9100
Caio Borralho bate o peso no UFC Vegas 96. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Ainda segundo o veterano, se Usman conseguir fechar confronto contra Rakhmonov, o feito será gigantesco em sua carreira.

“Mas mesmo que não consiga essa luta, se Shavkat for direto para uma luta pelo título, Usman ainda estará se alinhando com um dos dois melhores lutadores. Acho que, em termos de estratégia, se ele pudesse se alinhar adequadamente com Shavkat, e ninguém vai pedir esse trabalho. Ninguém vai pedir para lutar com Shavkat. Se ele pudesse entrar e, de alguma forma, conseguir algum negócio com ele, isso poderia render muito”, concluiu.

PUBLICIDADE:
rakhmonov

Shavkat Rakhmonov é o lutador sugerido por C. Sonnen para enfrentar K. Usman a seguir. (Foto: Instagram)

Vencedor em sua última aparição no UFC Atlanta, Kamaru voltou forte para corrida pelo cinturão. Apesar de ser veterano, o nigeriano espera disputar cinturão mais uma vez em categoria que reinou por muitos anos. Por outro lado, Shavkat busca se recuperar de lesão que o impediu de lutar pelo trono dos meio-médios.

PUBLICIDADE:
SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , , , ,