Protagonista do UFC 317, Charles do Bronx não teve noite dos sonhos quando teve oportunidade de disputar cinturão dos leves (até 70,3kg.) novamente, em busca de reconquistar trono que já o pertenceu. Ainda no primeiro round, o brasileiro foi nocauteado por Ilia Topuria e acabou perdendo chance de se impor diante do espanhol-georgiano.
Semanas após o amargo episódio, Do Bronx abriu o jogo e falou sobre seu erro técnico durante confronto, admitindo que travou enquanto esperava pelo erro do rival.
“São coisas muito loucas. Às vezes você treina para caraca em cima e você vai lá e não consegue fazer e às vezes você está lá em cima e aquilo que você tinha que fazer, você não fez porque teve que mudar o jogo. Eu não tive oportunidade de fazer nenhuma das duas, eu não tive a oportunidade de tentar fazer aquilo que eu queria fazer ou de mudar o jogo ali em cima. Eu simplesmente plantei, acho que esperei ele fazer algo, que era aquela mão dele por cima, para eu conectar os meus golpes”, declarou Charles ao Fighting Mode TV.
Veja Também
Na sequência de sua declaração, o atleta surpreendeu ao confessar que cogitou se aposentar após primeiro nocaute sofrido na carreira e destacou o que o motivou a mudar de ideia imediatamente.
“E sendo muito verdadeiro, quando saí, nem sabia o que tinha acontecido (devido ao nocaute), nem nada, eu sentei ali e depois de tudo o que passou, eu perguntei muito para o Diego se eu ia lutar, se não ia lutar, coisa que eu nunca tinha vivido. Uma das primeiras coisas que eu tive a oportunidade de falar foi: ‘já foi, já acabou para mim. Eu acho que já deu’”
“E eles falaram que era só para eu descansar, só que eu não queria. Eu queria ficar no telefone, queria entender. E aí que vem o timing do abraço do carinho. Tinha um monte de gente chorando por vídeo: ‘só descansa, você vai voltar’, ‘você não precisa provar nada para ninguém’, ‘o campeão ainda se chama Charles Oliveira’. Aquilo foi me motivando, foi passando a noite, fui respirando”, concluiu.

Charles do Bronx é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Atual terceiro colocado no ranking dos leves, Do Bronx ainda sonha com chance de voltar a ser campeão. Em falas recentes, o brasileiro destacou desejo de enfrentar Max Holloway pelo cinturão BMF a seguir e garantiu que seus empresários já conversam com o UFC para providenciar sua próxima aparição antes do fim ano.
Leia Mais sobre: Charles do Bronx, Ilia Topuria, MMA, UFC, Ultimate





Você precisa fazer login para comentar.