Dricus du Plessis exala confiança antes de encarar Khamzat Chimaev no UFC 319: ‘Não estão prontos’

Campeão dos médios do UFC, sul-africano se prepara para sua terceira defesa de cinturão, marcada para 16 de agosto

Dricus Du Plessis finalizou Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Dricus Du Plessis finalizou Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Atual campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Dricus Du Plessis está cada vez mais confiante às vésperas de sua próxima defesa de título. O sul-africano enfrenta Khamzat Chimaev no dia 16 de agosto, na luta principal do UFC 319, em Chicago (EUA), e não esconde a empolgação para mais um desafio de peso. Pelas redes sociais, o lutador mandou um recado direto aos fãs.

“Vocês não estão prontos”, escreveu Du Plessis em suas redes sociais.

Veja Também

Marco Tulio em vitória no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram.
Carlos Prates é destaque brasileiro nos meio médios do UFC. Foto: Instagram / Carlos Prates
Jake Paul Instagram

A frase alimenta ainda mais a expectativa para o confronto, que será a terceira defesa de cinturão do sul-africano na divisão até 84kg. Dricus vem embalado por vitórias de impacto sobre nomes como Sean Strickland e Israel Adesanya.

Ele conquistou o cinturão em janeiro de 2024, ao bater Strickland por decisão dividida no UFC 297, e manteve o título com autoridade nas duas defesas seguintes – incluindo uma finalização sobre Adesanya no UFC 305, em agosto do mesmo ano.

PUBLICIDADE:

Dricus du Plessis brilhou no KSW antes de migrar ao UFC

Aos 31 anos, Dricus du Plessis já fez história como primeiro sul-africano campeão do UFC. Antes da chegada ao Ultimate, brilhou no cenário internacional com passagens vitoriosas pelo EFC, onde foi campeão dos médios e meio-médios, e pelo KSW, onde também levantou o cinturão dos meio-médios, com destaque para o triunfo sobre Roberto Soldić.

Do outro lado do octógono estará Khamzat Chimaev, que chega embalado após finalizar Robert Whittaker em sua última aparição. Especialista em wrestling e conhecido pelo ritmo agressivo, o sueco fará sua primeira luta por cinturão no UFC.

PUBLICIDADE:
SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , ,