Protagonistas do Noche UFC, Diego Lopes e Jean Silva geram grande curiosidade nos fãs e especialistas quando o assunto se trata de quem será o vencedor do aguardado confronto agendado para este sábado (13). Apesar de ser apontado como grande azarão nas casas de apostas, o manauara não é descartado em muitas opiniões.
Convidado a conceder entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Bruno Souza, que já simulou dois adversários de Jean e ajudou o nerd em preparação para lutas no passado, deixou parcialidade de lado e garantiu que duelo é muito mais equilibrado do que apontado nas cotações. Atualmente, Diego é azarão na margem de 3 para 1.
Veja Também
“É difícil dar um favorito porque tem muita coisa: o Diego tem o melhor grappling, teoricamente, nunca treinei com Diego, mas pelo o que a gente vê de luta – e quando eu falo grappling, eu não falo de controle e finalização, mas o jogo como um todo, de queda, controle, posição e finalização. O Jean é muito bom, mas ele nunca precisou mostrar. Defendeu as quedas do Bryce Mitchell e finalizou, só que no papel o Diego tem o melhor grappling”
“Mas em contrapartida, o Jean tem o melhor jogo em pé, movimentação melhor, tempo de entra e sai melhor, ele sabe jogar mais em pé, enquanto o Diego gosta da porrada, que o cara pare enfrente a ele e troque porrada (…) você viu muito o Diego caçando o (Alexander) Volkanovski e não cortando ele, seguindo-o, indo atrás dele e é tudo que a gente quer, porque se o cara está me seguindo, é porque estou na frente, eu estou liderando”, afirmou.

Bruno Souza (esq) ajudou Jean Silva na preparação para UFC Seattle. Foto: Reprodução/Instagram @brunosouzamma
‘Jean Volkanovski’ x ‘Diego Ankalaev’
Na sequência de sua declaração, Bruno indicou que possível estratégia de sucesso que Jean possa adotar seja imitar o que o atual campeão fez diante do manauara. E que Lopes se inspire em Ankalaev para tentar confundir o compatriota.
“Acredito que o caminho para o Jean é muito parecido com o que foi para o Volkanovksi. Só que eu acho que o Jean tem um pouco mais de poder de nocaute. Pro Diego, seria não necessariamente usar o grappling, porque acho que o Jean tem uma defesa de queda boa, centro de gravidade bem baixo, é um cara mais baixo, é difícil mais de quedar. Mas talvez misturar mais ações, entrar em queda, fazê-lo pensar na queda, trocar um pouco. Muito parecido com o que o (Magomed) Ankalaev fez com o Poatan. Não necessariamente o Ankalaev estava tentando derrubar, se tivesse a queda lá, ele ia pegar, mas ele não precisou derrubar para ganhar”
“Então acho que, pelo Diego teoricamente ter o melhor grappling, ele pode usar isso a favor dele. Já o Jean (o ideal) seria fazer como o Volka fez com o Diego”, concluiu.

Jean Silva (esq) e Diego Lopes (dir) se enfrentam no Noche UFC. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS
Escalados para se enfrentarem neste sábado (13) Diego e Jean poderão resolver diferenças na luta principal do Noche UFC. Determinado a sair com braço erguido, Lord promete nocautear o rival e se tornar próximo campeão da divisão dos penas.
Leia Mais sobre: Bruno Souza, Diego Lopes, exclusivo, Jean Silva, MMA, UFC, Ultimate



Você precisa fazer login para comentar.