Publicidade
Publicidade:

Ex-campeão sai em defesa de treinadores após desistência de Reinier De Ridder no UFC Vancouver

Publicidade
Publicidade:
Reinier de Ridder derrotou Robert Whittaker no UFC Abu Dhabi. Foto: Instagram/ UFC

Reinier de Ridder derrotou Robert Whittaker no UFC Abu Dhabi. Foto: Instagram/ UFC

Daniel Cormier tem uma opinião forte sobre o desfecho da luta principal do UFC Vancouver, que aconteceu no último sábado (18). Após quatro rounds de ação contra Brendan Allen, Reinier De Ridder desistiu da luta e seus treinadores jogaram a toalha, atitude que gerou muitas críticas dos fãs. O ex-campeão peso-pesado, no entanto, apoia a decisão.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Daniel Cormier apontou que Reinier De Ridder mal conseguia se levantar nos intervalos. Segundo o ex-lutador, a escolha dos treinadores foi correta, pois preservaram a saúde do holandês.

Publicidade

Veja Também

“Ele mal conseguiu se levantar depois dos rounds 2, 3 e 4. Não tinha como aguentar mais cinco minutos. O corner dele fez um favor dizendo: ‘Ei, vamos te dar a oportunidade de viver mais um dia e lutar mais um dia.’ Sei que somos duros com os treinadores por não estarem dispostos a jogar a toalha. Os treinadores do Reinier De Ridder jogaram a toalha, deram ao cara a chance de lutar mais um dia.”, disse Daniel Cormier.

Publicidade

Após perder o status de duplo campeão do ONE FC, Reinier De Ridder migrou para o UFC e, em menos de um ano na organização, enfileirou quatro vitórias consecutivas, sendo três por finalização e uma contra o ex-campeão Robert Whittaker.

O retrospecto vencedor colocou o holandês na luta principal do UFC Vancouver, em um duelo que poderia garantir a vaga como próximo desafiante ao cinturão da divisão dos médios.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis