Publicidade
Publicidade:

Chael Sonnen critica Tom Aspinall por encerrar luta após dedada no olho no UFC 321

Publicidade
Publicidade:
aspinall 5

Aspinall comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

O fim inesperado da luta principal do UFC 321, no último sábado (25), em Abu Dhabi, segue rendendo polêmica. Após o confronto entre Tom Aspinall e Ciryl Gane ser encerrado por uma dedada acidental no olho do inglês, Chael Sonnen criticou duramente a decisão do campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) de não continuar no combate.

Durante a transmissão da ESPN norte-americana, o ex-desafiante ao cinturão disparou contra Aspinall, afirmando que situações semelhantes fazem parte da realidade dos lutadores.

Publicidade

Veja Também

“Lutar com um olho só é muito comum. Você é o campeão dos pesos pesados do mundo. Às vezes, tem que lutar com um olho só”, disse Sonnen, em tom de reprovação.

Publicidade

A luta terminou ainda no primeiro round, depois que Gane acertou acidentalmente o dedo no olho do rival. Aspinall chegou a tentar recuperar a visão durante o tempo médico, mas declarou que não conseguia enxergar. Diante disso, o árbitro Jason Herzog decretou o “no contest” (sem resultado), mantendo o inglês como campeão da divisão.

A reação do público na Etihad Arena foi de frustração. Sob vaias, Aspinall respondeu em tom de desabafo.

Publicidade

“Pessoal, acabei de levar uma dedada até o osso do olho. Por que estão vaiando? Eu não consigo enxergar”, protestou o lutador, antes de ser encaminhado ao hospital para avaliação médica.

Sem participar da coletiva de imprensa, Aspinall ainda aguarda os resultados dos exames, enquanto o presidente do UFC, Dana White, já sinalizou que uma revanche com Gane será marcada assim que o campeão estiver recuperado.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro