
Della Maddalena marca presença em evento do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Em reta final de preparação para encarar Islam Makhachev no penúltimo evento numerado do ano, Jack Della Maddalena está preparado para quebrar o favoritismo do russo e chocar o mundo do MMA. O australiano defende o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) pela primeira vez após quebrar a sequência de vitórias de Belal Muhammad e por mais que seja o azarão nas casas de apostas, ele acredita que suas habilidades irão surpreender não apenas os fãs, mas principalmente o Clã do Daguestão.
Em entrevista à ‘TV FOX Sports Australia’, o campeão foi questionado sobre estar sendo subestimado. De maneira ponderada, JDM conjecturou alguns pontos os quais acredita estarem sendo pouco observados pelo público em geral.
“Ele provavelmente está pensando, em seu melhor cenário: ‘Me derrubar, me imobilizar e me finalizar’. Acho que na luta agarrada, conseguirei surpreendê-lo. Acredito que tenho as técnicas certas para o estilo de jogo dele — acho que isso o desestabilizará um pouco. Só consigo imaginar uma interrupção na via rápida, a multidão enlouquecida, e eu virando o corner e vendo ele enlouquecer”, afirmou o lutador.
Islam Makhachev (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) fizeram revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Como um representante do MMA australiano, Maddalena não esconde a influência que outros ídolos nacionais tiveram em sua trajetória dentro e fora do octógono. Entre eles, se destaca Alexander Volkanovski, atual campeão peso pena (até 65,7 kg.) e antigo adversário de Islam Makhachev.
“Obviamente, Volk é um ídolo meu… vê-lo ganhar o título mundial e depois reinar como um dos maiores campeões de todos os tempos definitivamente me inspirou. Rob também fez isso e abriu um caminho ainda maior — estou apenas seguindo os passos deles”, declarou.
Makhachev e Volkanovski mediram forças em duas oportunidades, em lutas com grande apelo entre os fãs e a mídia. O primeiro confronto aconteceu em solo australiano, na primeira defesa do russo como dono do título dos leves (até 70,3 kg.), em fevereiro de 2023. Após 25 minutos intensos, Islam se saiu vencedor por decisão unânime. O daguestanês triunfou novamente na revanche oito meses, desta vez com um chute na cabeça.