Resumo

Makhachev nos bastidores do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Islam Makhachev viveu um momento especial na coletiva de imprensa do UFC 322. Na última quinta-feira (13), em Nova York (EUA), o russo, um dos protagonistas do evento ao lado de Jack Della Maddalena, foi o grande destaque da cerimônia. Acostumado a ser vaiado, o atleta recebeu o carinho do público e, surpreso, não escondeu a felicidade com a reação positiva. De todo modo, ao encarar o dono do título dos meio-médios (até 77,1 kg), o ex-campeão do peso leve (até 70,3 kg) mudou a chave e mostrou toda sua seriedade.
A cada declaração, Makhachev era ovacionado pelo público. O ocorrido foi tão inesperado, que fez o russo distribuir sorrisos e vibrar. Grato pela reação calorosa dos fãs, o atleta fez questão de agradecê-los e classificou o momento como um dos mais especiais e inesquecíveis de sua carreira. Por outro lado, o australiano, que coloca o cinturão dos meio-médios em jogo pela primeira vez, foi vaiado do início ao fim e, inclusive, se mostrou desconfortável.
Veja Também
Após passarem pela sabatina dos fãs e dos jornalistas, Della Maddalena e Makhachev fizeram uma encarada tensa, digna da importância da luta principal do grandioso evento. Sem cumprimentos, os protagonistas do show esbanjaram valentia. Depois de afastados, como um não parava de olhar para o outro, os atletas andaram para a frente e se encararam novamente no palco, obrigando Dana White a separá-los. Dessa forma, a expectativa para o combate, que já era grande, ficou ainda maior.
Saiba o que Makhachev falou na coletiva do UFC 322
“Eu estou muito animado. Quando eu estava na Austrália, as pessoas, a torcida, apoiaram meu adversário. Agora que estamos nos Estados Unidos, as pessoas me apoiam. Obrigado, pessoal. É incrível”
“Este é o meu sonho e estou muito perto do meu sonho. Durante toda a minha trajetória profissional, quando fui campeão dos leves, meu sonho era ser campeão de duas categorias”
“Pessoal, o que vocês acham? Não sei. Todos os lutadores têm boa trocação. Della Maddalena é um dos melhores, mas também sou um bom striker. Veremos quem é o melhor”
“Sinto que ainda sou o campeão. Não perdi meu cinturão para ninguém. Só vim buscar o segundo”
“Obrigado a todos por virem. Estou muito feliz por lutar na maior arena do mundo e quando toda a torcida te apoia, é o melhor dia da minha vida. Obrigado”
“Não sei. Não estou pensando nisso agora. Estou pensando no cinturão. Passei a vida toda querendo ser campeão e agora estou perto desse sonho”
“A Austrália é um bom lugar. Estive lá e gostei. Agora, estou 3-0 (contra lutadores da Oceania). Vou vencer o quarto”
“Meu trabalho é apenas vencer as pessoas. Quem será o próximo? Você pode perguntar ao Dana”
“Talvez todos vocês possam vir ao Daguestão para comemorarmos juntos. Por dois ou três anos”
Encarada entre Della Maddalena e Makhachev
FOR WELTERWEIGHT GOLD
Jack Della Maddalena vs @MAKHACHEVMMA
[ #VeChain #UFC322 | NOV 15 | 10pmET on @ESPN PPV ] pic.twitter.com/FoF9rKqxLc
— UFC (@ufc) November 13, 2025
Leia Mais sobre: Coletiva de imprensa, coletiva de imprensa UFC 322, Encarada, encarada UFC 322, Islam, Islam Makhachev, Makhachev, MMA, UFC, UFC 322, UFC 322 coletiva de imprensa, UFC 322 encarada



Você precisa fazer login para comentar.