Publicidade
Publicidade:

Treinador revela estratégia de Carlos Prates para vencer Islam Makhachev no UFC: ‘Os Fighting Nerds são bons nisso’

Publicidade
Publicidade:
prates4 2

Prates durante luta no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

A equipe Fighting Nerds já começa a estruturar o plano para que Carlos Prates derrote Islam Makhachev e alcance o título dos meio-médios (até 77 kg) do Ultimate. O fumante nocauteou Leon Edwards de forma impressionante no UFC 322 e entrou de vez na disputa pelo cinturão. Embora seja provável que ele precise fazer mais uma luta antes de encarar o campeão, seus treinadores já trabalham em estratégias para surpreender o daguestanês.

Em entrevista ao ‘PVT’, o técnico Flavio Alvaro detalhou os primeiros pontos do plano para Carlos Prates vencer Islam Makhachev. O treinador ressaltou que muitos ainda não percebem o tamanho do desafio que é defender as quedas do russo. segundo o ‘Legendário’ a proposta da equipe é impedir que a luta chegue ao clinch, buscando interceptar o campeão antes da queda com uma leitura precisa dos padrões de entrada do daguestanês.

Publicidade

Veja Também

“Vou te falar a verdade: as pessoas, às vezes, não abrem o olho pra isso. Mas você não vai defender as quedas do Makhachev. O cara treina wrestling há 20 anos ou mais, já tem todas as habilidades, todos os recursos, todas as capacidades físicas, mentais e técnicas suficientes para botar qualquer ser humano pra baixo. A gente tem que pegar ele na entrada, em um ponto que antecede o corpo a corpo. Então, meter um joelho de encontro, pegar as manhas dele, entender o momento em que ele vai entrar, pegar os cacoetes e mapear o que ele faz antes da entrada, porque depois que ele entrar, desculpa, não vai defender”, disse Flavio Alvaro.

Publicidade

Flavio Alvaro explica como Carlos Prates deve lidar ao ser derrubado por Islam Makhachev

Carlos Prates ao lado de F.Alváro (Esq) e C. Nogueira (Dir). Foto: Instagram / Cristian Nogueira

Flavio Alvaro também destacou a importância de lidar bem com eventuais quedas. Segundo ele, caso Carlos Prates seja derrubado, o foco deve ser se proteger e retornar ao round seguinte pronto para encontrar o momento certo de acertar um golpe determinante.

“Caiu? Se proteja pra não bater e volte para os outros rounds pra conseguir colocar um golpe duro, achar ele e acabar com a luta. O Carlos é muito comprido, é muito grande, então a gente vai conseguir machucar o Makhachev nas pernas. Você viu o Leon Edwards: a vitória já tinha surgido antes do soco, ele já tinha desistido nos chutes na perna… O caminho até chegar no nocaute, isso aí é que tem que ser mapeado, e os Fighting Nerds são muito bons nisso”, concluiu o treinador da Fighting Nerds.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis