
Ilia Topuria e IslamMakhachev são grandes nomes do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS.
Ilia Topuria já vislumbra uma solução interessante para viabilizar um confronto contra Islam Makhachev no UFC. Depois que o russo conquistou o cinturão dos meio-médios (até 77 kg) e assumiu o topo do ranking peso por peso, a possibilidade de uma superluta entre o campeão dos leves (até 70,3 kg) e o novo número um da organização passou a ser debatida entre fãs e analistas. Cenário que levou o espanhol a detalhar quais caminhos enxerga para que o duelo finalmente aconteça.
Em entrevista a Álvaro Colmenero, Ilia Topuria revelou que considera realizar mais uma luta antes de buscar a autorização do UFC para subir aos meio médios. O espanhol também levantou a possibilidade de a organização criar um cinturão inédito com o ‘título peso por peso’ e disputado em um peso combinado, alternativa que, segundo ele, abriria caminho para encarar Islam Makhachev.
“Talvez eu faça mais uma luta e, depois, no verão, exista uma data em que o UFC possa me deixar subir para os meio-médios. Ou talvez eles criem um novo cinturão chamado ‘título peso por peso’, em um peso combinado, e eu lutarei por ele.”, disse Ilia Topuria
Após defender o título dos penas contra Max Holloway no UFC 308, Ilia Topuria abriu mão do cinturão para desafiar Islam Makhachev pelo título dos leves (até 70,3 kg). No entanto, o russo também deixou seu trono para tentar a sorte na divisão dos meio-médios.
Agora que ambos alcançaram seus objetivos, Topuria afirma que está disposto a seguir Makhachev até os meio-médios para derrotar o rival e conquistar um terceiro cinturão na organização.