
Marcus Buchecha se apresenta na primeira luta do UFC Abu Dhabi. Foto: Reprodução/UFC
Marcus Buchecha segue em processo de evolução na busca por sua primeira vitória no UFC. Peso pesado (até 120,2 kg), o faixa-preta multicampeão de jiu-jitsu chegou à organização cercado de expectativa, mas ainda não conseguiu corresponder dentro do octógono, acumulando uma derrota e um empate no Ultimate. Apesar dos resultados desfavoráveis, o brasileiro mantém o foco em desenvolver todas as áreas do seu jogo.
Em vídeo publicado no Instagram do treinador Luiz Rico Fialho, Buchecha aparece em sessão de treino de manopla. Nas imagens, o especialista em jiu-jitsu trabalha sequências de boxe, combinando golpes com esquivas e movimentação, evidenciando o esforço para evoluir na trocação.
Marcus Buchecha viveu mais uma noite frustrante no UFC Vegas 112. O faixa preta de jiu-jitsu enfrentou Kennedy Nzechukwu no Octógono e, mesmo com o rival sofrendo a perda de um ponto ao longo do confronto, o duelo terminou empatado. Ainda sem saber o que é vencer no maior evento de MMA do mundo, o brasileiro deixou claro que não pensa em desistir da carreira.
Em manifesto nas redes sociais Buchecha destacou que atravessou a melhor preparação desde que iniciou no MMA, mas admitiu que erros cometidos durante a luta foram determinantes para que a vitória não viesse. Mesmo assim, reforçou que seguirá o mesmo caminho que adotou no início de sua trajetória no jiu-jitsu: voltar à academia, corrigir falhas e continuar trabalhando em busca da evolução.
“Infelizmente não foi o resultado que eu gostaria mas faz parte do esporte, a luta terminou em empate! Tive um camp muito bom, na verdade tive a melhor preparação desde que quando comecei no esporte mas infelizmente ainda assim cometi alguns erros na luta que me custaram a vitória….Tenho duas opções agora, desistir ou voltar pra academia e continuar trabalhando. No Jiu Jitsu perdi muito no inicio da minha carreira e não foi isso que me fez desistir, agora não será diferente.”, escreveu Marcus Buchecha.