Publicidade
Publicidade:

Umar Nurmagomedov minimiza Deiveson Figueiredo antes do UFC 324: ‘Não vejo nenhuma ameaça nele’

Publicidade
Publicidade:
umar 2

Umar comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

Umar Nurmagomedov adotou um discurso confiante antes de mais um compromisso no Ultimate. Em entrevista ao Red Corner MMA, o russo minimizou os riscos que enxerga em Deiveson Figueiredo, seu adversário no UFC 324, e disse que não mudou sua rotina de preparação por causa do brasileiro.

Segundo o primo de Khabib Nurmagomedov, o camp para o confronto segue o mesmo padrão das lutas anteriores, com foco na evolução geral e não em ajustes específicos para neutralizar o ex-campeão peso mosca (até 56,7 kg.). Para o atleta do clã Nurmagomedov, a estratégia é continuar aprimorando todos os aspectos do jogo para se consolidar entre os melhores do mundo.

Publicidade

“O preparo para esta luta é igual a todas as outras. Não há nenhum trabalho especial para este adversário em particular. Estamos tentando melhorar em todos os aspectos para nos tornarmos os melhores do mundo. Não vejo nenhuma ameaça em Deiveson Figueiredo”, afirmou.

Publicidade

Apesar do tom provocativo, Umar reconheceu a experiência e as qualidades do brasileiro, mas fez questão de apontar limitações no jogo do rival. Na visão do russo, os principais perigos estão concentrados em poucos fundamentos, o que não seria suficiente para tirá-lo do controle da luta.

“Claro, ele é um lutador muito experiente e habilidoso. Mas tudo se resume à mão direita e à perna direita. Ele entende um pouco de grappling, é capaz de derrubar o adversário. No geral, é um lutador decente, mas não vejo nenhuma grande ameaça nele”, finalizou.

Publicidade

Veja Também

Assista o comentário de Umar Nurmagomedov sobre Deiveson Figueiredo na íntegra

Publicidade
Publicado por
Jamis Gomes Jr