Justin Gaethje desmente Daniel Cormier e critica pagamento no UFC; entenda

Justin Gaethje enfrenta Paddy Pimblett na luta principal do UFC 324, com o título interino dos leves em jogo

📝 Resumo

Gaethje2

Gaethje promove evento do UFC. Foto: Reprodução/X/UFC

A luta entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett com o título interino dos leves (até 70,3 kg.) em jogo neste sábado (24) marca o início de uma nova era no Ultimate. O primeiro evento da era Paramount+ representa o fim do modelo de pay-per-view nos EUA e uma alteração no pagamento dos atletas principais, que por anos receberam uma fatia da venda de pacotes. Neste contexto, o  norte-americano não pareceu contente com a novidade durante o media day do UFC 324.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx
Dana White
dana white2

Ao abordar o assunto, Gaethje citou possuir 14 premiações por bônus na organização e mesmo assim não ter recebido um valor milionário. Além disso, ele também relembrou uma declaração de Daniel Cormier ao citar seu contrato para o combate contra Pimblett. Recentemente, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg.) e pesados (até 120,2 kg.) afirmou que os atletas passariam a receber mais após a chegada da Paramount +.

“Ter 14 bônus e não chegar a US$ 1 milhão não está certo. Ouvi Daniel Cormier dizer que todos receberão mais neste card. Eu não vou receber um dólar a mais do que receberia se este acordo não tivesse acontecido”, afirmou o lutador, ex-campeão interino da categoria.

PUBLICIDADE:

Gaethje pode se aposentar em caso de derrota

Justin Gaethje YouTube UFC

J. Gaethje em entrevista ao UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Aos 37 anos e um dos principais veteranos no top 5 dos leves (até 70,3 kg.), o Highlight vem falando cada vez mais sobre a ideia de se aposentar ao longo dos últimos meses. Ao longo de quase uma década na maior organização de MMA do mundo, ele já teve a oportunidade de lutar pelo título linear em duas ocasiões, sendo finalizado por Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , ,