Islam Makhachev minimiza esforços de Ian Garry para evoluir na luta agarrada

Campeão dos meio-médios questiona eficácia do camp do irlandês na Geórgia e afirma que aprimorar o wrestling em poucos meses é impossível

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Islam Makhachev acredita que os esforços de Ian Garry para evoluir na luta agarrada não serão suficientes. Embora o primeiro desafiante ao título dos meio-médios (até 77 kg) do russo ainda não tenha sido oficialmente anunciado, o irlandês se antecipou e viajou à Geórgia em busca de aprimorar o wrestling de olho em um possível confronto contra o campeão daguestanês, uma iniciativa que, na visão de Makhachev, não deve surtir efeito.

Em entrevista ao canal ‘Ushatayka’, o campeão afirmou que considera um erro um lutador iniciar um camp específico apenas dois ou três meses antes de uma luta, especialmente com o objetivo de desenvolver habilidades no wrestling, já que, segundo ele, é impossível assimilar esse tipo de fundamento em tão pouco tempo.

Veja Também

ronda rousey twitter
Islam Makhachev derrotou Renato Moicano no UFC 311. Foto: Instagram/UFC Espanol
Jorge Masvidal

“Bem, eu já disse que é um erro um lutador ir para um camp de treinamento dois ou três meses antes de uma luta para treinar. É impossivel aprender (Wrestling em pouco tempo”,  disse Islam Makhachev.

Na mesma conversa, Makhachev também comparou Ian Garry a Jack Della Maddalena, sua ultima vitíma no UFC e, apesar de reconhecer que ambos possuem características semelhantes na trocação, avaliou que o australiano apresenta um nível geral mais elevado no MMA.

PUBLICIDADE:

“Bem, ambos (Jack Della Maddalena e Ian Garry) são strikers. Eu colocaria o Madalena acima.”, concluiu o campeão.

Treinador de Makhachev diz que Ian Garry não resistirá na luta agarrada

Javier Mendez, treinador de Islam Makhachev. Foto: Instagram / Javier Mendez

Javier Mendez, treinador de Islam Makhachev. Foto: Instagram / Javier Mendez

PUBLICIDADE:

Se Islam Makhachev duvida que Ian Garry possa evoluir na luta agarrada, seu treinador, Javier Mendez, acredita que o irlandês será facilmente finalizado caso o confronto vá para o chão. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o líder da American Kickboxing Academy elogiou a trocação do possível rival, mas ressaltou que o daguestanês está em outro nível quando o assunto é grappling.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , ,