
Max Holloway é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução.
Mesmo sendo um dos nomes mais bem-sucedidos da história do UFC e contratado pela organização há quase 15 anos, Max Holloway também não tem problemas em falar sobre assuntos não tão confortáveis para a empresa. Na última terça-feira (3), o atual campeão BMF falou sobre um dos tópicos mais sensíveis envolvendo a relação do Ultimate com os lutadores: o pagamento. De acordo com o ex-campeã dos penas (até 65,7 kg.), é impossível conseguir melhorias sem a união dos atletas.
Em participação no podcast ‘Mightycast’, apresentado pelo ex-lutador Demetrious Johnson, o havaiano lembrou sobre o período no qual Dana White e Jon Jones publicamente enfrentavam um impasse financeiro nas negociações para um confronto com Francis Ngannou, na época campeão dos pesos pesados (até 120,2 kg.). Para ele, a forma como outros lutadores enxergaram a situação foi prejudicial para a classe como um todo.
“Uma vez, em especial, sempre me lembro. Quando Jon Jones disse: ‘Eu luto com o Francis, me deem 10 milhões de dólares’, e o UFC respondeu: ‘Não vamos te pagar isso’. Derrick Lewis disse: ‘O quê? Me dê um milhão e eu luto com o Francis agora mesmo’. Não podemos fazer isso, irmão. Você precisava estar praticamente do lado do Jon, tipo, ‘É isso aí, Jon, você merece 10 milhões de dólares, vai lá e conquista isso’. Porque, quer saber? Se ele estiver lutando por dez anos, seu salário-base provavelmente também aumenta”, afirmou.
Charles do Bronx e Max Holloway se enfrentam no UFC 326. Foto: Divulgação/UFC.
Neste sábado (7), Max Holloway retorna ao octógono para medir forças com um antigo conhecido: Charles do Bronx. O brasileiro tenta conquistar o cinturão BMF na luta principal do UFC 326, cujo vencedor pode furar a fila e se tornar o desafiante número um do título linear dos leves (até 70,3 kg.), hoje em posse de Ilia Topuria. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em 2015, quando ainda eram prospectos na divisão dos penas (até 65,7 kg.). Na ocasião, o paulista acabou sofrendo uma lesão no pescoço nos minutos iniciais e sendo obrigado a sair do combate.