
Chimaev focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Demetrious Johnson teve um verdadeiro choque de realidade ao treinar com Khamzat Chimaev. Recentemente, o ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg) visitou o CT Santo Performance Studio, na Califórnia, onde mediu forças com o checheno. Embora esteja acostumado a lidar com desvantagens de tamanho, peso e força ao longo da carreira, a experiência de treinar com o ‘Lobo’ se mostrou em um nível completamente diferente.
Em entrevista a Ariel Helwani, Johnson destacou a intensidade dos treinos de Chimaev, descrevendo o rival como uma verdadeira máquina, extremamente forte e fisicamente dominante. O ex-campeão admitiu que, apesar da confiança e da mentalidade competitiva, a diferença de tamanho e força ficou evidente na prática. Além disso, revelou que pretende acompanhar os treinos de wrestling da equipe, mas reconheceu que ainda está abaixo do nível dos atletas do grupo.
“Khamzat está treinando extremamente duro… O cara é uma máquina… Ele é forte pra c***lho e muito grande, cara… Às vezes eu esqueço que tenho 1,60m, mas tenho o coração de um gigante. Eu penso: ‘Posso lutar com ele.’ É… não foi bem assim que aconteceu. Eu vou participar dos treinos de Wrestling. Mas não sou digno de estar naquele time. Todo mundo naquele time é invicto. Eu estou só mostrando apoio, trazendo boas vibrações, boa energia, e é isso.”, disse Demetrious Johnson.
Sean Strickland e Khamzat Chimaev vão se enfrentar no UFC 328. Foto: Reprodução/Instagram/Montagem SUPER LUTAS.
Após dominar Dricus Du Plessis no UFC 319, em agosto de 2025, Khamzat Chimaev finalmente fará sua primeira defesa de cinturão. O checheno mede forças com Sean Strickland na luta principal do UFC 328.