Publicidade
Publicidade:
Notícias

Chael Sonnen abre o coração ao criticar Islam Makhachev: ‘Não tem entusiasmo’

Publicidade
Publicidade:
SaveClip.App 639491420 18562196350030445 2187298292770658616 n e1772650910336

Islam Makhachev tem títulos em duas categorias do UFC. Foto: Reprodução/Instagram.

Primeiro colocado no ranking peso por peso do Ultimate, Islam Makhachev se saiu vencedor de 16 confrontos seguidos na maior organização de MMA do mundo. Todo este sucesso também garantiu ao russo a conquista dos cinturões dos leves (até 70,3 kg.) e meio-médios (até 77,1 kg.). No entanto, os triunfos acabaram gerando um efeito desagradável, pelo menos para Chael Sonnen, que falou sobre o assunto em vídeo publicado nesta quinta-feira (2).

Veja Também

De maneira bem-humorada, o gângster norte-americano disse ter dificuldades para se intrigar pelos combates de Makhachev, devido ao fato do russo costumar dominar os oponentes e não correr grandes riscos. Em sua última atuação, ele venceu Jack Della Maddalena por decisão unânime e se sagrou o novo campeão dos meio-médios (até 77,1 kg.).

Publicidade

“Eu simplesmente não acho que haja entusiasmo pelo Islã. O Islã é grandioso. O Islã atingiu um nível de grandeza que é difícil imaginar que alguém possa lidar com isso, e se você não consegue acreditar que alguém possa lidar com isso, você não pode se empolgar com a luta”, afirmou o ex-lutador.

Publicidade

Longe dos octógonos desde a vitória contra o australiano, Makhachev não tem data oficial para retornar. No entanto, recentemente Dana White chegou a afirmar que as negociações apontam para o mês de agosto.

Publicidade

Makhachev já viveu maus bocados no UFC

Volkanovski (esq.) e Makhachev (dir.) no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de não saber o que é perder desde 2015, a trajetória de Islam no maior evento de MMA do mundo não foi vivida sem percalços. No primeiro confronto com Alexander Volkanovski, o russo teve que superar adversidades para se sair vencedor por decisão unânime, inclusive sofrendo um knockdown no último assalto.

Tempos depois, ele também precisou suar para finalizar Dustin Poirier com um triângulo de mão no quinto round. O Diamante sobreviveu às investidas iniciais e chegou a ferir a testa do campeão com uma cotovelada curta.

Publicidade
Publicidade
Publicado por
Luís Antonio Cardoso