
Prates nos bastidores do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/thenightmare_170
Um dos nomes mais empolgantes do MMA brasileiro na atualidade, Carlos Prates pode se tornar o desafiante número um da categoria dos meio-médios (até 77,1 kg.) em caso de vitória contra Jack Della Maddalena na luta principal do UFC Perth neste sábado (2). Apesar da ansiedade para tirar o título, hoje em posse de Islam Makhachev, o paulista não parece ter nenhum sentimento negativo em relação ao atual campeão, muito pelo contrário. Ele tratou de elogiar o daguestanês durante o media day do evento nesta quarta-feira (29).
Veja Também
O Fumante da Fighting Nerds revelou não ter dedicado muito tempo para acompanhar o confronto entre o russo e seu próximo adversário, travado na luta principal do UFC 322 e vencido por Makhachev sem muitas dificuldades. No entanto, enalteceu os feitos do atual primeiro colocado no ranking peso por peso.
“O Islam é o GOAT no momento, ele é campeão em duas divisões de peso, tem um wrestling muito bom, é difícil lutar contra ele. Eu não assisti muito daquela luta (contra Jack Della Maddalena), mas o Islam é muito bom”, afirmou o lutador.
Carlos Prates calls Islam Makhachev the GOAT right now and praises his two-division dominance 🐐🏆
“Islam is the GOAT right now, he’s a two-weight division champ, really good wrestling, it’s hard to fight him. I didn’t watch much of that [Islam vs JDM] fight, but Islam is really… pic.twitter.com/FBv7GiIdfY
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) April 29, 2026
Carlos Prates vem de grande vitória contra ex-campeão
As circunstâncias não favoreceram o paulista a assistir o último duelo válido pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.). Na mesma noite, Prates se tornou o primeiro lutador a vencer Leon Edwards por nocaute, apagando as luzes do britânico no segundo round e adicionando o primeiro nome de um ex-campeão ao seu cartel.

Prates em luta com Edwards no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Leia Mais sobre: Carlos Prates, Cinturão meio-médio, Islam Makhachev, Jack Della Maddalena



Você precisa fazer login para comentar.