Ilia Topuria reconheceu que exagerou ao classificar o duelo contra Justin Gaethje como um ‘presente’. Escalado para enfrentar o norte-americano na luta principal do UFC Casa Branca, marcado para 14 de junho, o espanhol mantém a confiança em sua vitória, mas faz questão de destacar o respeito pelo adversário.
Em entrevista ao ‘New York Post’, Topuria admitiu que a declaração anterior não refletiu com precisão o nível do rival. O lutador destacou o status de Gaethje e afirmou ser um admirador de seu estilo dentro do octógono.
Veja Também
‘‘Chamar o Gaethje de ‘presente’ foi um pouco exagerado, porque ele não é um presente. Ele é um lutador lendário, um ‘Hall da Fama’. Eu amo assistir a todas as lutas dele e tenho um respeito infinito por ele. Mas eu só sinto que sou muito melhor que ele. Minha hora chegou e eu só preciso ir lá e fazer o meu trabalho.”, disse Topuria.
Ainda assim, o espanhol reafirmou sua confiança, dizendo acreditar ser tecnicamente superior e que este é o momento de provar isso. Topuria também fez questão de diferenciar confiança de excesso de autoconfiança, ressaltando que segue treinando intensamente e tratando o confronto com máxima seriedade, ciente das dificuldades que terá pela frente.
“Eu sou apenas confiante. Se alguém tem uma autoconfiança excessiva, para de treinar duro, não se esforça tanto. Eu levo o Justin muito a sério. Desculpem o jeito de falar, mas eu trabalho que nem uma mula. Eu me mato de trabalhar. Porque eu sei que tenho um oponente muito difícil pela frente.’’, concluiu o espanhol.
Leia Mais sobre: Ilia Topuria, Justin Gaethje, UFC Casa Branca




Comentários