Jean Silva enaltece trajetória de Alex Poatan e projeta brasileiro entre os maiores da história

Jean Silva rasga elogios a Alex Poatan e relembra números marcantes do compatriota na carreira

Alex Poatan

Alex Poatan em evento do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

PUBLICIDADE:

Jean Silva saiu em defesa do legado de Alex Poatan e afirmou que o brasileiro já constrói uma trajetória difícil de ser superada na história do MMA. O peso pena (até 65,8 kg) exaltou os feitos do ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e meio-pesados (até 93 kg) no UFC e destacou a possibilidade do compatriota conquistar um terceiro cinturão em categorias diferentes.

A manifestação aconteceu após Jean compartilhar uma postagem do perfil ‘The Fight Fanatic’ no X, antigo Twitter. A publicação questionava até onde Poatan pode subir na lista dos maiores lutadores de todos os tempos caso derrote Ciryl Gane e Tom Aspinall em sequência. Ao comentar o assunto, ‘Lord’ listou diversos feitos do compatriota e destacou a regularidade apresentada pelo brasileiro ao longo da carreira.

Veja Também

SaveClip.App 696267219 18591851158041646 7068227782053641760 n e1778785169940
Ronda Rousey Gina Carano
Jake Paul posa para foto

“Nunca fugiu de ninguém, nunca falhou no peso (nem mesmo no kickboxing), nunca saiu de uma luta, lutou duas vezes em curto prazo mesmo sendo campeão, tem as três defesas de cinturão mais rápidas da história do UFC… e ainda pode virar campeão em três categorias? Difícil superar isso 🐐”, escreveu Jean Silva.

PUBLICIDADE:

Números de Alex Poatan e Ciryl Gane no UFC

Em pouco mais de quatro anos na organização, Alex Poatan, ex-campeão dos médios e dos meio-pesados, soma 12 lutas, com dez vitórias e oito nocautes, além de sete bônus pós-evento, sendo seis de Performance da Noite e um de Luta da Noite.

Do outro lado, Ciryl Gane, um dos nomes mais técnicos da divisão, possui dez vitórias em 13 lutas no Ultimate, com seis triunfos por via rápida. Em busca do título linear, o francês já foi campeão interino da categoria.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan em busca do terceiro cinturão do UFC

Poatan se prepara para um desafio histórico. O brasileiro encara Ciryl Gane no UFC Casa Branca, no dia 14 de junho, em Washington D.C. (EUA), em disputa pelo cinturão interino dos pesados (até 120,2 kg). Caso vença, o ex-campeão dos médios e meio-pesados pode se tornar o primeiro lutador da história da organização a conquistar títulos em três categorias diferentes.

Confira abaixo o programa de lutas do UFC Casa Branca (sujeito a alterações).

Card Completo do UFC Casa Branca

Peso leve (até 70,3 Kg): Ilia Topuria x Justin Gaethje – luta pela unificação do cinturão

Peso pesado (até 120,2 Kg): Alex Poatan x Ciryl Gane – luta pelo cinturão interino

Peso galo (até 61,2 Kg): Sean O’Malley x Aiemann Zahabi

Peso leve (até 70,3 Kg): Mauricio Ruffy x Michael Chandler

PUBLICIDADE:

Peso médio (até 83,9 Kg): Bo Nickal x Kyle Daukaus

Peso pena (até 65,7 Kg): Diego Lopes x Steve Garcia

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , ,

Comentários