Publicidade
Publicidade:

Poatan ignora lesão de Aspinall e revela postura que deve adotar em caso de vitória no UFC Casa Branca

Publicidade
Publicidade:
Aspinall aposta contra Alex Pereira

Tom Aspinall aposta contra Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram @tomaspinallofficial

Alex Poatan pretende se manter ativo caso conquiste o cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC. O brasileiro enfrenta Ciryl Gane na luta coprincipal do UFC Casa Branca, marcado para 14 de junho, e, em caso de vitória, já sinaliza que não pretende aguardar por Tom Aspinall, que vive incerteza quanto ao retorno devido a uma lesão ocular.

Em entrevista ao ‘UFC on TNT’, Poatan destacou que deseja voltar ao octógono o quanto antes e buscar um novo compromisso rapidamente, ressaltando que, não pretende perder tempo na carreira.

Publicidade

Veja Também

“Quero lutar com alguém o mais rápido possível. Quero conseguir outra luta o mais rápido possível. Eu tenho 38 anos, não tenho tempo a perder.”, disse Alex Poatan.

Publicidade

Tom Aspinall vive momento de incerteza no UFC

Tom Aspinall durante atendimento no hospital após UFC 321. Foto: Reprodução/YouTube

Após sofrer uma dedada e abandonar a luta no UFC 321, realizado em outubro de 2025, Tom Aspinall ainda vive um cenário de incerteza sobre seu retorno ao octógono. O britânico precisou passar por uma cirurgia nos olhos e segue em recuperação, sem previsão para voltar a competir.

Enquanto isso, a divisão dos pesados segue em movimento. Ciryl Gane e Alex Poatan se enfrentam no UFC Casa Branca, em duelo válido pelo cinturão interino e que deve definir o próximo adversário do campeão da categoria.

Publicidade

UFC Casa Branca

O UFC Casa Branca, também chamado de UFC Freedom 250, acontece dia 14 de junho, na residência oficial do presidente dos EUA, em Washington DC. Diferente do habitual, o show será realizado em um domingo, data do aniversário de Donald Trump.

Na luta principal do UFC Casa Branca, o espanhol Ilia Topuria defende o cinturão dos leves (até 70,3 kg.) contra o dono do título interino, o norte-americano Justin Gaethje.

Publicidade

Alex Poatan em destaque

Alex Poatan será destaque no UFC Casa Branca. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

O Brasil vai estar representado no UFC Casa Branca. Na luta coprincipal da atração, Alex Poatan tenta um feito inédito. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) e meio-pesados (até 93 kg.), Poatan busca o título interino dos pesos pesados (até 120 kg.) contra o francês Ciryl Gane.

Além de Poatan, Mauricio Ruffy e Diego Lopes são os outros atletas tupiniquins no card. Eles enfrentam Michael Chandler e Steve Garcia, respectivamente.

Programa de lutas do UFC Casa Branca

Peso leve (até 70,3 kg.): Ilia Topuria x Justin Gaethje – Luta pelo cinturão

Peso Pesado (até 120 kg.): Alex Poatan x Ciryl Gane – Luta pelo cinturão interino

Peso galo (até 61,2 kg.): Sean O’Malley x Aiemann Zahabi

Peso Pesado (até 120 kg.): Josh Hokit x Derrick Lewis

Peso leve (até 70,3 kg.): Michael Chandler x Mauricio Ruffy

Peso médio (até 83,9 kg.): Kyle Daukaus x Bo Nickal

Peso pena (até 65,7 kg.): Steve Garcia x Diego Lopes

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis