Publicidade
Publicidade:

Ex-campeão do UFC explica como Justin Gaethje pode vencer Ilia Topuria na Casa Branca

Publicidade
Publicidade:
Justin Gaethje em combate

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Nas vésperas do confronto com Ilia Topuria no UFC Casa Branca, marcado para o próximo domingo (14), Justin Gaethje recebeu um conselho valioso de um ex-campeão que conhece de perto os desafios da elite dos leves (até 70,3kg). Eddie Alvarez analisou o duelo e apontou o que considera ser o caminho mais viável para o norte-americano surpreender o atual campeão.

Durante participação no podcast norte-americano Full Send MMA, Alvarez destacou a inteligência de combate de Topuria e afirmou que Gaethje terá dificuldades para antecipar as ações do rival caso tente esperar os movimentos do adversário. Na avaliação do veterano, Justin não poderá adotar uma postura reativa e precisará responder com agressividade às investidas do campeão para ter chances de sucesso no combate.

Publicidade

Veja Também

“Acho que a melhor estratégia dele é pegá-lo nos intervalos entre as trocas de golpes do Ilia. O Ilia tem uma visão de jogo muito apurada para o Justin conseguir se antecipar e alcançá-lo. O Justin precisa ser corajoso e entrar nos intervalos; quando o Ilia atacar, o Justin precisa atacar também”, analisou o ex-campeão dos leves no podcast norte-americano Full Send MMA.

Publicidade

A declaração acontece às vésperas de um dos confrontos mais aguardados da temporada. Conhecido pelo estilo agressivo e pela disposição para protagonizar guerras no octógono, Gaethje busca frear a ascensão de Topuria, que chega embalado por atuações dominantes contra Alexander Volkanovski, Max Holloway e Charles do Bronx.

Alex Poatan em destaque

Alex Poatan será destaque no UFC Casa Branca. Foto: Reprodução/Facebook/UFC

O Brasil está representado no UFC Casa Branca. Na luta coprincipal, Alex Poatan tenta um feito inédito. Ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) e meio-pesados (até 93 kg.), o renomado striker busca o título interino do peso pesado (até 120 kg.) contra o francês Ciryl Gane.

Publicidade

Além de Poatan, Mauricio Ruffy e Diego Lopes são os outros atletas brasileiros no card. A dupla enfrenta Michael Chandler e Steve Garcia, respectivamente.

Programa de lutas do UFC Casa Branca

Peso leve (até 70,3 kg): Ilia Topuria x Justin Gaethje – Luta pelo cinturão

Publicidade

Peso Pesado (até 120 kg): Alex Poatan x Ciryl Gane – Luta pelo cinturão interino

Peso galo (até 61,2 kg): Sean O’Malley x Aiemann Zahabi

Peso Pesado (até 120 kg): Josh Hokit x Derrick Lewis

Peso leve (até 70,3 kg): Michael Chandler x Mauricio Ruffy

Peso médio (até 83,9 kg): Kyle Daukaus x Bo Nickal

Peso pena (até 65,7 kg): Steve Garcia x Diego Lopes

Publicidade
Publicado por
Renan Campos