
Conor McGregor após grave lesão no UFC 329. Foto: Divulgação Paramount
Logan Paul ficou decepcionado com o retorno de Conor McGregor no UFC 329, mas enxergou uma oportunidade. Na ocasião, o irlandês enfrentou Max Holloway em um duelo cercado de grande expectativa. No entanto, acabou sendo forçado a desistir ainda nos primeiros segundos após sofrer uma lesão no joelho.
O desfecho levou o irmão de Jake Paul a sugerir um novo caminho para o Conor McGregor: uma possível migração para a WWE (World Wrestling Entertainment), empresa norte-americana de entretenimento esportivo conhecida por promover lutas encenadas e grandes espetáculos de wrestling profissional.
[relacioandas]
Em seu podcast, Logan revelou que entrou em contato com seu chefe logo após a derrota de McGregor, sugerindo uma luta entre os dois como forma de gerar grande retorno financeiro. Na visão do influenciador, o irlandês já não pertence mais ao cenário competitivo do MMA e poderia se encaixar melhor no universo do entretenimento esportivo.
“Vou ser honesto com você: mandei mensagem para o meu chefe depois que o Conor perdeu. Eu falei: ‘Cara, o Conor já era. Tipo, faz alguma coisa com ele. Vamos ganhar dinheiro, deixa eu lutar com ele.’ Grande estrela da WWE contra grande estrela da WWE, porque é isso que ele é agora.”, disse Logan Paul.
Além disso, Logan afirmou que McGregor não tem mais condições de competir em alto nível e que ainda consegue enganar parte do público sobre sua real situação. Ele comparou o caso ao de Mike Tyson antes de enfrentar Jake Paul, destacando que fatores como a idade acabam tendo impacto direto no desempenho dentro das lutas.
“O Conor está fazendo WWE porque é incapaz de lutar. Ele enganou muita gente. E enganou todo mundo antes dessa luta. Assim como o Mike Tyson enganou todo mundo antes de lutar contra o meu irmão, Jake Paul. Tipo, a idade importa.”, concluiu o irmao de Jake Paul.
Um detalhe de bastidores torna a provocação de Logan Paul ainda mais factível no campo dos negócios: a estrutura corporativa das duas organizações. Desde setembro de 2023, o UFC e a WWE pertencem à mesma empresa, a TKO Group Holdings (criada após a fusão promovida pelo grupo Endeavor).
Essa união sob o mesmo guarda-chuva empresarial elimina as complexas barreiras burocráticas e contratuais que historicamente dificultavam o intercâmbio de atletas entre o MMA e o pro-wrestling. Com Conor McGregor já vinculado ao grupo TKO por meio de seu contrato com o UFC, uma migração ou aparição especial nos ringues da WWE depende essencialmente de negociações internas e do alinhamento comercial entre as partes, algo que a própria holding incentiva para cruzar audiências e potencializar o faturamento de suas marcas.