
Charles, Garry e Diego Lima em treino na Chute Boxe. Foto: Reprodução
Charles do Bronx demonstrou confiança nas chances de Ian Garry diante de Islam Makhachev no UFC 330, marcado para o dia 15 de agosto. O irlandês encara o russo na luta principal do evento, em um confronto que marca a primeira defesa de cinturão do campeão na divisão dos meio-médios (até 77 kg). Apesar de reconhecer o alto nível e os perigos oferecidos pelo campeão, o brasileiro acredita que o parceiro de equipe possui as ferramentas necessárias para surpreender.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Charles do Bronx apontou que Ian Garry já sabia que seria o próximo desafiante e, desde então, vem se dedicando integralmente à preparação para o duelo. O ex-campeão dos leves (até 70,3 kg) destacou ainda que a confiança não é baseada apenas na amizade ou no vínculo de equipe, mas sim no desempenho apresentado pelo irlandês nos treinos.
“Ele sabia que era o próximo da fila pelo título. E está completamente focado nesse confronto com Makhachev desde então. Ian realmente tem uma ótima chance de vencer Makhachev. Não estou dizendo isso porque ele é meu amigo ou porque faz parte da nossa equipe, mas pelo que temos visto e pela forma como ele vem treinando.”, disse Charles do Bronx.
Charles também fez questão de exaltar as qualidades de Makhachev, classificando-o como um adversário extremamente duro e merecedor de respeito. Ainda assim, reforçou que Garry pode levar vantagem por seu estilo estratégico, destacando a capacidade do lutador de seguir à risca o plano de luta e se adaptar dentro do octógono.
“Sabemos que do outro lado há um cara extremamente duro, alguém que merece todo o respeito do mundo. Ele é humilde ao promover uma luta, mas é extremamente difícil de lidar dentro do octógono. Ele é excelente, um lutador muito duro. Mas, sinceramente, na minha opinião, Ian tem uma grande chance de vencer, porque é um lutador muito estratégico e nunca abandona o plano de luta.”, concluiu o leão embaçado.
Apesar de já ter enfrentado Charles do Bronx no Ultimate, Islam Makhachev não está preocupado com o que o brasileiro adicionar a preparação de Ian Garry. O russo enfrentou o brasileiro na luta principal do UFC 280 e saiu vencedor por finalização no segundo round.
Confiante em seu resultado positivo, Makhachev contou ao MMA Fighting que Charles só pode ensinar Ian Garry a ser finalizado mais rápido mais rapido.