EXCLUSIVO: Felipe Lima detalha convivência com Khamzat Chimaev e revela grande aprendizado

Brasileiro relembra cinco anos de treinos ao lado do ex-campeão do UFC e destaca influência do astro em sua trajetória no MMA

Khamzat

Khamzat Chimaev no centro e Felipe Lima a (dir.) do ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Felipe Lima retorna ao UFC Paris no próximo sábado (5), quando enfrenta Morgan Charriere pela categoria dos penas (até 65,8 kg). Antes do confronto, o brasileiro destacou a importância de ter treinado ao lado de Khamzat Chimaev nos últimos cinco anos e revelou os aprendizados adquiridos durante o período de convivência com o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg).

 

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Felipe contou que acompanhou de perto a evolução de Chimaev e afirmou que a trajetória do checheno serve de inspiração para outros atletas. Segundo o ‘Jungle Boy’, a dedicação do companheiro de equipe é um dos principais exemplos que levou para sua própria carreira.

Veja Também

IMG 9981
Ilia Topuria
Alex Poatan0 1

“Durante esses cinco anos treinei com Chimaev, um cara que é muito esforçado, cara que tem uma dedicação enorme, só pensa em luta. Aprendi, claro, muitas coisas com ele. É muito bom ver esses caras trabalhando e um cara que chegou do nada, morava na academia e alcançou o cinturão do UFC. É um cara que dá esperança para qualquer atleta”, disse Felipe Lima.

PUBLICIDADE:

Além da mudança de categoria, o duelo com Charriere também marca o retorno do lutador ao UFC após mais de um ano. O francês, que possui 21 vitórias, 12 derrotas e um empate, terá o apoio da torcida na Accor Arena, mas Felipe já afirmou que considera o confronto favorável ao seu estilo de luta.

Estreia do brasileiro no UFC

PUBLICIDADE:

Trajetória de Felipe no MMA Profissional

felipe lima e1719094485474

Felipe Lima em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 28 anos, Felipe Lima é um dos destaques brasileiros da nova geração do MMA. Profissional desde 2015, o amazonense possui um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, com quatro triunfos por nocaute e três por finalização. Ex-campeão dos galos do OKTAGON MMA, atleta da Allstars Training Center, treina a cinco anos com Khamzat Chimaev.

Exclusivo: Michael PQD fala sobre estreia com vitória brutal no UFC

SUPER LUTAS no Google News


Comentários