
Makhachev focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/X/UFC
Líder do ranking peso por peso do UFC, Islam Makhachev defendeu o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) com sucesso ao superar Ian Garry em seu último combate. No entanto, o russo já tem outros nomes para se preocupar. Além de Carlos Prates, provável próximo desafiante, ele ainda foi desafiado por Shavkat Rakhmonov recentemente. Em resposta, o campeão não se mostrou interessando em encará-lo neste momento.
Makhachev foi questionado sobre o assunto em entrevista à ‘Match TV’ nesta quarta-feira (9). Ele se mostrou disponível para enfrentar Rakhmonov, mas deixou claro que a prioridade é do brasileiro, muito mais ativo e vindo de grandes triunfos por nocaute.
Veja Também
“Ele deu uma entrevista com uma enorme joelheira no joelho, dizendo que eu deveria ter escolhido ele. Ele quer que eu o escolha e depois espere um ano e meio para ele se recuperar? Deixe ele se recuperar e ele vai se tornar um dos desafiantes. Eu nunca disse que não vou lutar com ele”, afirmou.
😅🇰🇿 Islam Makhachev responds to Shavkat Rakhmonov who wasn’t happy with him not being mentioned as the next contender:
“He gave an interview with a huge brace on his knee. He wants me to choose him and then wait for 1.5 years for him to recover?”
🎥 MATCH TV pic.twitter.com/u5ayP5D7zz
— Home of Fight (@Home_of_Fight) September 9, 2026
Islam Makhachev quer retornar nos próximos meses

Islam Makhachev comemora vitória no UFC 330. Foto: Reprodução/Instagram.
Dono da maior sequência de vitórias da história do Ultimate, Islam tem pressa para voltar a competir. Na entrevista coletiva do UFC 330, o russo disse ter interesse em retornar antes do Ramadã, que acontece em fevereiro de 2027. Neste contexto, o nome de Prates surge como a opção mais indicada para o posto de próximo desafiante. O brasileiro tem o costume de realizar muitos combates por ano, além de ocupar a primeira colocação no ranking da categoria.
Exclusivo: Michael PQD fala sobre estreia com vitória brutal no UFC



Comentários