Jorge Santiago vence Misaki e defende cinturão do Sengoku

Jorge Santiago defende com sucesso cinturão do Sengoku

Se os brasileiros fizeram a festa no Strikeforce na noite deste sábado (relembre aqui), do outro lado do mundo, os atletas tupiniquins continuaram a brilhar na manhã deste domingo (horário de Brasília). Jorge Santiago encarou o duro Kazuo Misaki no Sengoku 14, evento realizado em Tóquio, no Japão, e defendeu com sucesso o cinturão dos médios da organização, vencendo o japonês por nocaute técnico no quinto round. Já Leo Santos derrotou Sotaro Yamada, devido a um golpe irregular aplicado por seu adversário.

Publicidade

 

Jorge Santiago passa sufoco, mas vence Misaki

Publicidade

Na revanche entre Jorge Santigo e Kazuo Misaski, novamente o atleta nipônico começou melhor a luta. O japonês trabalhava com quedas e tentativas de finalização, todas bem defendidas pelo brasileiro. Porém, no quarto assalto, com um forte cruzado de esquerda, Santiago foi à knockdown e foi duramente castigado com socos da montada e joelhadas na posição de quatro apoios. Para tentar escapar da pressão, o atleta tupiniquim saiu intencionalmente do ringue e foi punido com um cartão vermelho (que retira 10% da bolsa e um ponto nas papeletas dos juízes). No recomeço do round foi a vez do brazuca conseguir derrubar Misaki e trabalhar no ground and pound, onde o Kazuo foi salvo pelo gongo. No último e decisivo assalto, “Jorginho” partiu com tudo pra cima e logo nos instantes iniciais devolveu o knockdown. Rápido no gatilho, o atleta da ATT montou no japonês trabalhou com fortes socos, tentando se defender, Misaki virou de costas e Santiago atacou com um mata-leão, novamente defendido pelo adversário. Faltando 40 segundos para o fim da luta, novamente o brasileiro montou e desferiu vários socos, sem condições de se defender, o corner do japonês jogou a toalha e o brazuca defendeu com sucesso seu cinturão.

 

Publicidade

Leo Santos vence por desqualificação

Em busca de sua terceira vitória no Sengoku, o atleta da Nova União Leo Santos começou melhor a luta diante de Sotaro Yamada, porém durante o clinch o brasileiro acertou, sem intenção, uma joelhada no genital do japonês. Já recuperado, no recomeço da luta, o atleta nipônico mostrando total descontrole, acertou três golpes baixos em Leo e foi desclassificado do combate. Confira os demais resultados do evento:

Publicidade

 

Jorge Santiago derrotou Kazuo Misaki por nocaute técnico no R5;

Jadamba Narantungalag derrotou Akihiro Gono na decisão unânime dos juízes;

Hatsu Hioki finalizou Jeff Lawson com um triangulo no R1;

Leonardo Santos derrotou Sotaro Yamada   por desqualificação no R1;

Taisuke Okuno derrotou Nick Thompson por nocaute no R3;

Yasubey Enomoto finalizou Kenta Takagi com um estrangulamento;

Takuya Sato derrotou Motoki Miyazawa na decisão unânime dos juízes;

Shintaro Ishiwatari finalizou Kil Woo Lee com uma guilhotina no R1;

Shoko Sato derrotou Takuya Eizumi  TKO por nocaute técnico no R2;

Wataru Takahashi finalizou Tatsuya So com um mata-leão no R2;

Wataru Takahashi finalizou Tatsuya So com um mata-leão no R2;

Jae Hyun So derrotou Hirokazu Nishimura na decisão unânime dos juízes;

Publicado por
Redação SUPER LUTAS