Conterrâneo brilha em reality show com os índios

Conterrâneo e o grande cacique, que lhe entregou o grande premio de seus antepassados

O lutador de MMA, Edson Conterrâneo, venceu a primeira fase do reality show “No Meio da Selva”. Durante uma semana na Amazônia, Conterrâneo aprendeu o modo de vida dos índios, truques de caça e pesca, e participou de uma olimpíada, que lhe rendeu a vitória do reality.

 

PUBLICIDADE:

Realizado a cada quatro anos, a olimpíada se trata de uma grande festa com músicas, danças e lutas; que possui o objetivo de celebrar a alma e a partida dos mortos das tribos. Nessa grande festa, participaram dezessete etnias indígenas, sendo que apenas duas possuem contato com o homem branco. Com a bênção do grande cacique, Tacomã, o lutador representou a comunidade e, aplicando as técnicas do MMA, venceu dez lutas da olimpíada.

 

PUBLICIDADE:

Como prêmio, Conterrâneo ganhou um arco e flecha que foi passado por várias gerações indígenas. As flechas foram confeccionadas com dente de onça, rabo de arraia e envenenado por cobras.

 

PUBLICIDADE:

“O prêmio valeu mais do que os troféus que ganhei, pois vivi um pedaço da historia dos índios”, desabafa. E, por lá, Conterrâneo ensinou quatro índios a lutar o MMA, que serão os responsáveis por proliferar o esporte na tribo.

 

“Eles tinham curiosidade em aprender porque assistem as lutas através de DVD que os outros levam. Ensinei a socar, chutar e entender um pouco da regra do esporte”.

PUBLICIDADE:

 

 A segunda parte do reality será gravada em Itu, cidade aonde mora o lutador.

 

“Como eu fui o vencedor e estou com o arco que passou por gerações, o filho do grande cacique (Tacomã) virá para cá, aprender a nossa cultura e o nosso modo de vida”, finaliza.

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88