UFN-22: Toquinho vacila e é nocauteado por Marquardt

Nate Marquardt vence o brasileiro Rousimar Toquinho em luta polêmica

Noite ruim para os brasileiros no UFC Fight Night 22, evento realizado nesta quarta-feira (15), em Austin, nos Estados Unidos. Dos quatro atletas tupiniquins em ação, apenas Charles ‘do Bronx’ deixou o octógono vitorioso. Na luta principal da noite, Nate Marquardt se aproveitou da ingenuidade do brasileiro Rousimar Toquinho, que parou na luta para reclamar do uso de vaselina pelo americano, e acabou nocauteando o faixa-preta no primeiro assalto. Já Gleison Tibau e Rafael ‘Sapo’ foram superados por Jim Miller e Rich Attonito respectivamente.  

 

PUBLICIDADE:

Marquardt nocauteia Toquinho em luta polêmica

O combate principal da noite iniciou bastante estudado, com Rousimar medindo a distância para buscar a queda e Nate procurando espaços para trabalhar com os socos. Após conseguir levar a luta para o chão, o brasileiro partiu para encerrar o duelo em sua especialidade, a chave de calcanhar, porém o americano se defendeu bem e ficou em pé. Toquinho parou para reclamar do uso de vaselina para o árbitro, mas Marquardt foi rápido ao gatilho e partiu para o ground and pound até o juiz encerrar o combate, decretando nocaute técnico. O resultado encerra a sequência de três vitórias consecutivas de Rousimar e recoloca Nate entre os possíveis desafiantes ao cinturão dos pesos médios, atualmente em posse de Anderson Silva

PUBLICIDADE:

 

Charles “do Bronx” brilha e finaliza Efrain Escudero

PUBLICIDADE:

Com direito a show, Charles ‘do Bronx’ provou que chegou ao UFC para fazer história. Diante do duríssimo Efrain Escudero, o brasileiro dominou os dois primeiros rounds com uma ótima trocação, usando os chutes altos e boas joelhadas. No último assalto, o atleta tupiniquim veio disposto a definir o combate.  Após sofrer um golpe baixo, Charles voltou elétrico e aplicou uma linda queda em Escudeiro, sem perder tempo, o brazuca chegou às costas do mexicano, encerrando o confronto com um lindo mata-leão. Com o resultado, o brasileiro amplia sua invecibilidade, somando agora 14 vitórias na carreira e encontra um espaço entre os 10 melhores pesos leves do UFC.

 

Jim Miller vence Gleison Tibau

PUBLICIDADE:

Em um combate bastante movimentado na trocação, Jim Miller e Gleison Tibau fizeram uma luta equilibrada durante os três rounds. Nos dois primeiros assaltos, o americano conectou os melhores golpes em pé, enquanto o brasileiro conseguia boas quedas, mas sem manter a peleja no chão. No último round, os atletas já sentiam o ritmo do combate e o brasileiro chegou a ter melhores momentos, mas já era tarde. No final, vitória de Jim Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

 

Cole Miller finaliza Ross Pearson

Na primeira luta do card principal, Cole Miller começou o duelo contra o inglês Ross Pearson levando desvantagem na trocação. Após perder o primeiro round, o americano tentou mudar a estratégia no segundo assalto e levar o combate para o chão. Porém, Pearson defendeu bem as tentativas de quedas e controlava a luta em pé. Mas para surpresa de muitos, Cole aplicou um lindo direto de direita que fez Ross sentir, Miller se aproveitou e aplicou vários cruzados levando o inglês ao chão e encerrando a peleja com um mata-leão.

 

Rafael Sapo é derrotado na estréia

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Rafael ‘Sapo’ não teve a estréia que esperava no UFC. Diante de Rich Attonito, o atleta tupiniquim fez um round inicial equilibrado contra o americano, chegou a dominar no segundo assalto, mas foi derrubado e sofreu no ground and pound no último round. No final, vitória de Rich Attonito na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27).

 

Confira os resultados completos do evento:

 

 

Card Principal

Nate Marquardt derrotou Rousimar Palhares  por nocaute técnico no R1;

Charles “do Bronx” Oliveira finalizou Efrain Escudero no R3;

Jim Miller derrotou Gleison Tibau  na decisão unânime dos juízes;

Cole Miller finalizou Ross Pearson com um mata-leão no R2;

 

Card Preliminar

Kyle Kingsbury derrotou Jared Hamman na decisão unânime dos juízes;

Dave Branch derrotou Tomasz Drwal na decisão unânime dos juízes;

Rich Attonito derrotou Rafael ‘Sapo’ Natal na decisão unânime dos juízes;

Anthony Waldburger derrotou David Mitchell na decisão unanime dos juízes;

Brian Foster derrotou Forrest Petz  por nocaute técnico no R2;

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88