UFC-122: Okami vence Marquardt e luta pelo titulo

Nate Marquardt (e) e Yushin Okami (d) fazem luta principal do UFC-122

O UFC realizou neste sábado (13), em Oberhausen, na Alemanha, a edição de número 122 da promoção. O evento, que promoveu seu segundo show em território germânico, teve como destaque Yushin Okami. O japonês derrotou Nate Marquardt, no combate principal da noite, e terá a chance disputar o cinturão da categoria de pesos médios. O programa de lutas ainda contou com dois brasileiros que fizeram seu debute na organização. Carlos Eduardo “Tá Danado” estreou com o pé direito e finalizou Kris McCray, mas Alexandre Cacareco acabou nocauteado por Vladimir Matyushenko.

 

PUBLICIDADE:

Okami vence Marquardt e terá chance de lutar pelo titulo
Em um combate bastante equilibrado, Yushin Okami venceu o norte-americano Nate Marquardt na decisão dos juízes. Com uma estratégia perfeita, o japonês combinou bons golpes de boxe com eficiente jogo de chão para somar pontos durante a luta. Marquardt teve um bom momento apenas no segundo round, quando conseguiu encaixar alguns socos e boas posições no solo. Porém, Yushin retomou o controle da luta e com Nate sentindo cansaço, combinou os melhores golpes no teceiro round. No final, vitória de Yushin Okami na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 29×28). Com o triunfo, Okami terá a chance de lutar pelo cinturão da divisão de médios contra o vencedor do combate entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort.

 

PUBLICIDADE:

Dennis Siver dá show e finaliza Andre Winner
Denis Siver fez a alegria do público local na cidade de Oberhausen. Diante do inglês Andre Winner, o atleta alemão começou a luta em desvantagem, onde o lutador britânico trabalhava com mais velocidade e contundência na trocação. Porém um potente cruzado de Siver, levou André a knockdown, a partir daí Denis foi rápido ao gatilho e encerrou a peleja num belo mata-leão.

 

PUBLICIDADE:

Sadollah domina Sobotta e vence na decisão
Vencedor da sétima edição do The Ultimate Fighter, Amir Sadollah fez um combate seguro diante do polonês radicado na Alemanha Peter Sobotta. O norte-americano mostrou bastante evolução na trocação e trabalhou bem com as combinações de socos e chutes baixos, enquanto, Sobotta tentava levar o duelo para o chão, mas sem sucesso. No final, vitória de Amir Sadollah na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

 

Soszynski passa Reljic e amplia jejum do croata
O duelo entre o polonês Krzysztof Soszynski e o croata Goran Reljic começou bastante movimentado. Soszynski tomava a iniciativa com ataques de boxe, enquanto, o Relij tentava levar o combate para o chão. Após um belo gancho de esquerda do polonês, Goran sentiu o golpe e tentou desesperadamente o ataque nas pernas, onde conseguiu derrubar, mas sem tempo para trabalhar no solo. No segundo assalto, o croata não perdeu tempo e conseguiu logo uma queda, mas sem contundência por cima, o arbitro mandou a luta retornar em pé e a peleja se manteve na maioria do tempo sem grandes emoções. No último e decisivo round, Relij já sentia o forte ritmo do combate e lutava apenas para terminar o duelo. Já Soszynski abusou dos socos no solo para vencer o duelo na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30, 27).

PUBLICIDADE:

 

Duane Ludwig vence Nick Osipczak em luta dura
Na primeira luta do card principal, Duane Ludwig e Nick Osipczak fizeram um duelo equilibrado. No inicio do combate, Ludwig conectava os melhores golpes, mas um forte cruzado de direita do inglês Osipczak, levou Duane a knockdown, que foi punido no ground and pound até o final do assalto. No segundo round, foi a vez de Ludwig controlar o duelo com golpes na trocação e somar pontos. Já no terceiro e último assalto Nick já sentia o ritmo da luta e foi um alvo fixo para Duane que conectou vários golpes e venceu na decisão dos juízes (29×28, 20×29, 29×28)


Cacareco é nocauteado por Matyushenko

Após quase um ano parado, Alexandre Cacareco fez sua esperada estréia no UFC, mas infelizmente o lutador brasileiro não conseguiu terminar o combate como ele esperava. Diante de Vladimir Matyushenko, o brasileiro buscou a queda diversas vezes, mas todas bem defendidas pelo bielorrusso, que conseguiu cair por cima e trabalhar com potentes socos e cotoveladas, forçando o arbitro a interromper o duelo, decretando nocaute técnico.

“Tá Danado” faz jus ao apelido e estréia com finalização
Na primeira luta do evento, Carlos Eduardo “Tá Danado” deu show diante de Kris McCray. O brasileiro logo no inicio da luta trabalhou com as combinações e acabou levando o combate para o chão. Mesmo caindo por baixo, o atleta tupiniquim conseguiu a raspagem e encaixou uma justa chave de joelho, forçando o adversário a desistir do combate. Com o triunfo, “Tá Danado” segue invicto no MMA, agora com nove vitórias.

 

Card principal:

Yushin Okami derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;

Dennis Siver finalizou Andre Winner com um mata-leão no R1;

Amir Sadollah derrotou Peter Sobotta na decisão unânime dos juízes;

Krzysztof Soszynski derrotou Goran Reljic na decisão unânime dos juízes;
Duane Ludwig derrotou Nick Osipczak na decisão dividida dos juízes;

 

Card preliminar:

Vladimir Matyushenko derrotou Alexandre “Cacareco” por nocaute técnico no R2;
Pascal Krauss derrotou Mark Scanlon na decisão unânime dos juízes;

Kyle Noke finalizou Rob Kimmons com um mata-leão no R2;

Karlos Vemola derrotou Seth Petruzelli por nocaute técnico no R1;

Carlos Eduardo “Tá Danado” finalizou Kris McCray com uma chave de joelho no R1;
Alessio Sakara vs. Jorge Rivera – Luta cancelada

 


VEJA TAMBÉM

Dennis Siver fatura bônus por melhor finalização do UFC-122
Video: Alexandre Cacareco vs. Vladimir Matyushenko



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4